Yoga | Passividade ou Paz ?

A yoga e seu estereótipo

Por Dani Pessôa

                                                                    Imagem.: Show&Art

110115dp

Para a maioria das pessoas praticar yoga e estar inserido em tal atmosfera “zen” é sinônimo de estar liberto do estresse, sendo  a pessoa mais tranquila desse mundo. Na realidade, isto é uma formulação de estereótipo que acaba afastando novos adeptos por acreditarem que não se encaixam a este perfil.

Se formos analisar, baseados nas influência do meio que vivemos;  99% de nós sofremos de estresse, tendo altos picos de  desequilíbrio dos chakras e de todo nosso corpo. A yoga não traz a calmaria temperamental ou paciência demasiada em ficar a espera de algo, a yoga é uma prática mais profunda, relacionada com a paz interior e benefícios corporais e mentais que geram saúde ao corpo, e não uma tamanha passividade sem fim.

É extremamente necessário diferenciar uma situação passiva da pacífica. Para que o raciocínio fique mais claro, pense em uma situação corriqueira, uma pessoa que pratica yoga já habituada aos movimentos, entoando mantras ao ouvir o estilo de música “new age”, meio ao caos estressante na cidade, só está sabendo lidar com tal “emoção” sendo assim é uma situação passiva, pois ela precisa isolar-se mentalmente do mundo lá de fora, respirar fundo e ter controle de espera; mas não necessariamente gostar ou ter paciência de ficar esperando, se fosse assim a situação iria se reverter para pacífica; algo que nunca ocorrerá em meio aos sons das buzinas, onde nosso corpo tem um esgotamento quase que completo.

cheap faux shoes cheap christian louboutin sneakers imitation designer shoes