Arte | Vestida para Atuar

"Script" O trajeto da Ficção a Persona

Por Dani Pessôa

vestatuar

Quem sou hoje?

Essa resposta depende do script.  Quando o texto é enviado o desafio é lançado.A cada trabalho podemos nos comparar  ao camaleão que se transforma em fases. É mais ou menos por aí que compõem-se os mecanismos de um ator quando nasce uma nova  personagem.

Sair de cena da sua vida para ser outra pessoa. Ficção?

Não, é o poder da arte mesmo! Acho isso fantástico e amo todo esse processo de trabalho, na maioria das vezes laboratorial. Emprestar seu corpo, voz e às vezes seus trejeitos para transmitir algo e  vivenciar histórias, principalmente situações  inusitadas que jamais imaginou estar inserido.

Se pudesse resumir tal sensação diria a ti, que ser ator também é ter o prazer de viver várias vidas em personas diferentes. A  partir de seu único perfil doar-se inteiramente: corpo físico, voz, postura e time. Esse mix,  é responsável em auxiliar a composição da personagem que exige basicamente muito estudo, pesquisas de comportamentos psicológicos e físicos além de toda semiótica e leitura corporal.

Junto a personagem, aliamos a inspiração e emoção. Você irá me perguntar, de onde e como elas surgem.

Pois bem, inspiração não tem definição  muito menos começo , fim, estrutura solidificada. Pode ser  algo somatizado pela bagagem adquirida, experiências e criatividade do artista presentes no corpo e memória. Mas a emoção é algo que está na alma, na essência de cada pessoa, sempre uma constante variável.

Em ação: Abre-se as cortinas ou liga-se a câmera e o foco é direcionado a transformação!

Ao subir no palco o artista se transforma, veste-se com sua personagem exterioriza os sentimentos compostos de forma dosada. Esta ficção faz  seu público vivenciar  momentos de plena emoção. A sensibilidade é dada ao envolvê-los por palavras que fogem  do contexto racional na vida cotidiana. Até porque em cena, seu ego, eu sou se faz incógnito. Presente mesmo, somente seu corpo físico originando outra vida.Com as mais regradas marcações:  hora para iniciar, desenvolver-se, chegar no ápice e ter um desfecho. Entre infinitas possibilidades, é assim a cada espetáculo que acontece o renascer da personagem, algo  singular , porém executado de formas diversas.Interpretar é complexo, mas espero ter esclarecido as diferenças entre ser real e estar sendo real.  Vivemos para arte, propiciando realidade em cena.Em tempo programado, num contexto elaborado, vivemos personagens  sendo protagonistas de nossa vida própria todos os dias.Sucesso à todos que estreiam um novo texto pelos palcos da vida!designer faux laboutins Christian Louboutin Shoes cheap imitation christian louboutin