Personalidade | Neide Onofre

Um dom expressado pela voz

Por Dani Pessôa

O seu modo de colocar a voz em diversas canções, nos faz valorizar as inúmeras características vocais, imprescindíveis à carreira de cantora. Assim é a obra de Neide Onofre, que lança-se no quadro Espaço Cult, do Programa Show&Art apresentado por mim Dani Pessôa.

                                                      Imagem.: Divulgação

NeideShow&Art.:  O primeiro indício de que o dom da música seria uma constante em sua vida; manifestou-se em qual momento ?

Neide Onofre.: Quando eu comecei a ir na igreja com minha mãe, e ouviu o coral das crianças cantado, foi ai que despertou em mim a vontade de cantar.

Show&Art.:  Para você como foi o processo de seleção do repertório deste atual trabalho ? Qual canção é a carro chefe ?

Neide Onofre.:  O processo entre todas as canções que tenho, foi uma escolha minha e do meu amigo e produtor do CD Duílio de Oliveira Ferreira, que juntos conseguimos escolher, não foi fácil, porque tenho 46 hinos e fica complicado entre eles escolher o melhor. Mas Deus é quem faz a escolha por nós. Carro chefe é a música: VIDA E LUZ, é uma canção que fala que a palavra de Deus é luz e força em nossa direção, acho ela perfeita.

Show&Art.: Pessoalmente falando, o seu estilo  de vida e modo de se relacionar com o público; agregam quais valores à qualidade de suas apresentações ?

Neide Onofre.:  Eu sou uma pessoa muito tímida apesar de ser brincalhona, mas quando estou apresentando apesar da timidez o público gosta muito, e isso pra mim é o essencial. sim, com certeza, tenho várias canções muito lindas que ainda ficaram parta o próximo trabalho.

Show&Art.:  Tem predileção em interpretar alguma canção que, não integra este trabalho, mas que futuramente deseja-a  gravar ?

Neide Onofre.: Sim, com certeza, tenho várias canções muito lindas que ainda ficaram para o próximo trabalho.

Show&Art.:  Compartilhe com o público Show&Art sua história com a música ! E as formas que esta arte mantém-se presente no seu dia-a-dia !

Neide Onofre.:  A música para mim é uma forma de viver mais feliz eu não consigo viver sem música, respiro música. E fazer música pra mim é uma forma de falar com Deus, a todo tempo vivo pensando em como falar pras pessoas como Deus é maravilhoso em nossas vidas, ele é o ar que respiramos, sem ele não seríamos nada, apesar de muita gente ainda estar iludidos com tantas outras formas de vida, mas é assim que a música entrou em minha vida, tentando mostrar as pessoas, quiçá o mundo conhecer o amor de Jesus por nós, a música é tudo isso pra mim. Obrigada Dani Pessôa por tudo e pela força.

 

A cantora Neide Onofre deixa sua mensagem aos webleitores e telespectadores Show&Art .:

Gostaria de dizer a todos os amigos do SHOW&ART para que nos ajude a divulgar o nosso trabalho, acho que ninguém faz nada sozinho é preciso que juntos fazemos podemos transformar o mundo num mundo de paz e amor. E DESEJO A TODOS UM ÓTIMO FIM DE ANO, QUE O ANO DE 2016 SEJA PLENO DE MUITA PAZ E MUITO AMOR.