Personalidade | Legítima Função

Atitude comanda o som

Por Dani Pessôa

O som dos rappers Grillão Obravo e Gelson junto ao DJ Rafa, externa ao público a realidade do cotidiano  vivido nas grandes cidades. Nas canções, a representação se faz presente por pontos turísticos e culturais de São Paulo, e a produção do atual trabalho é direcionada as famílias. Ao ouvir  fica nítido nas letras temas como; o amor de Deus, política e a cultura Lowrider.

                                                                                    Imagem.: Reprodução/Pinterest

lfunc

Show&Art .:  Qual o segredo para elaborar um som de qualidade , tendo ainda letras diferenciadas ao público ?

Legítima  Função.: Ter boas influências, inspiração de Deus porque é ele que nos move, ser autentico e amar o que faz.

Show&Art.: Qual o sucesso de vocês que consideram ser o mais ousado ? Vocês curtem  retratar quais situações a cada nova composição ?

Legítima Função.: A música mais ousada seria a do Vinicius de Moraes, porque foi um desafio que tivemos que elaborar esta em vinte dias. Nós não temos preconceito e relatamos qualquer assunto.

Show&Art .:  Como conseguem falar da realidade de forma tão sutil ? Ao longo da carreira sempre foi prioridade fazer um som para toda família ?

Legítima Função.: Falar a realidade com outras palavras sem fugir da essência do rap, sem precisar de palavrões, usar a inteligência para deixar o público interessados ao ouvir a nossa música. Nossa prioridade sempre foi fazer música para família, atingido todas as faixas etárias e gostos.

Show&Art.: Vocês já são destaques e na bagagem trazem muitos shows consagrados. Mas quais são os próximos projetos quanto artistas ?

Legítima Função.: Já fizemos vários shows com grupos já conceituados no cenário do hip-hop, mas falta para alcançarmos nosso objetivo. Próximos projetos seria tocar nas grandes rádios, fazer disco em vinil e mais vídeos clips.

Show&Art.: De tantos temas retratados nas canções, ainda existe algum que não abordaram ? Em cada hit, vocês visam transmitir uma mensagem positiva  ao público?

Legítima Função.: Sim, nosso cotidiano é um leque de conteúdo, tendo cada dia, hora e minuto uma inspiração diferente. Em toda música tentamos mostrar que podemos se divertir sem drogas, viver em um mundo sem crime e mostrar que o caminho de Deus é maravilhoso.

 

Os rappers do Legítima Função deixam um recadinho aos webleitores Show&Art .:

A todos que gostaram de nossas músicas e vídeos, fiquem ligados que mais por aí. Porque o Legítima Função só está no começo de uma grande jornada, sempre vamos passar palavras positivas ao nosso público. Muita paz, amor e Deus abençõe à todos. GrillãoObravo, Gelson e Rafa Dj.

 

Curta o som que contagia.:

https://www.facebook.com/legitima.funcao?ref=tn_tnmn

https://soundcloud.com/leg-tima-fun-o