Personalidade | Banda P.A

Na pegada do pop rock

 

Por Dani Pessôa

Um som diversificado e interativo chega ao mercado. Na levada do Pop-rock e Reggae a Banda P.A produz de forma notória; diversos sons há quem curte o melhor da interpretação musical, à cena do pop rock. Recentemente lançados no Programa Show&Art, através do quadro Espaço Cult, os músicos conversam agora com a mídia escrita Portal Show&Art !

                                                                                       Imagem.: Divulgação 

BPA

Show&Art.: Como se conheceram e quais dos integrantes teve a ideia de formar a Banda  P.A?

Rocky (vocalista) - Eu como Líder e proprietário da Banda, resolvi escolher alguns músicos para fazerem teste cada um em sua função e logo quando aprovados foram convidados a fazerem parte como músicos contratados. Para chegar a atual formação, vários outros já passaram pela banda, os únicos que estão desde o início pela ordem são Daniel Myaguy (guitarrista), Kinho Borges (tecladista), Thiago Bella (Baixista) e Flavio Santtuz (Baterista). A Banda P.A veio da mudança de nome de uma outra Banda Chamada Arappa.

Show&Art.: E o nome “Banda P.A” por qual motivo foi escolhido? Conte-nos esta história de sucessos!

Rocky – Havia uma outra banda como citei na pergunta anterior, ao resolver extinguir a antiga nós realizamos um concurso através da Rádio Cidade Fm de Vitória-Es para os ouvintes sugerirem nomes e seus significados e o nome que fosse escolhido daria uma gama de presentes ao ouvinte que o sugeriu e assim foi… Como Padrinho da Banda P.A nós temos a banda de grande sucesso nacional Alma Djem com o seu vocalista Marcelo Mira que foi o responsável por escolher o nome vencedor ao final do concurso e o mesmo se tornou padrinho da banda participando ativamente das atividades de marketing da banda para lança-la em todo o Brasil como foi feito.

Show&Art.:  Como a canção intitulada “Dores Do Silêncio” surgiu na atual obra da Banda!

Rocky- A composição da música é do baterista Réco (Flávio Santtuz), ele me trouxe 3 letras de músicas e eu escolhi gravar essa para ser o carro chefe do novo EP que estamos gravando em Studio nestes dias, então, lançamos a música e ela passou a tocar em mais de 21 rádios Fm do Brasil, nessa música que temos a participação do padrinho da banda e vocalista do Alma Djem o Marcelo Mira.

Show&Art.: Quais elementos musicais e cênicos, priorizam na performance de vocês durante os shows?

Banda P.A.: Nós fazemos nossos shows de acordo com cada lugar, a escolha do repertório e que tipo de apresentação. Então, existem shows que temos bailarinas no palco e outros não, mas a vibe que toma conta do palco é a nossa essência e o lado comercial do nosso estilo musical que priorizamos.

Show&Art.: Habitualmente os cantores e instrumentistas, exploram diversos contextos da cena musical, externando novos conceitos ao palco ou trabalho físico, o cd ou ep. Como esse processo de busca e criação ocorre com vocês?

Rocky.: Nós compomos letras sempre levando mais pro lado romântico sem ser apelativo e algumas pitadas de atualidades do momento em que passa o país no estilo protesto sem ser radical, no meu caso a letra vem em questão de segundos e tenho que começar a escrever isso no primeiro recurso que estiver a mão pra não perder a inspiração, eu vejo música em tudo no dia a dia e aproveito pra pensar nas próximas composições em cima daquele momento. Este nosso EP vem bem comercial sem ser agressivo aos ouvidos.

Show&Art.: Quais músicas costumam ouvir no dia- a- dia? E se fossem nomear apenas uma canção do repertório, para retratar a identidade cênica e musical da Banda P.A, qual seria?

Rocky.: Ouvimos dentro da nossa proposta os estilos que tocamos que vão desde Coldplay, Nickelback, Rush até Imagine Dragons e Rhamistein…  “ Não Vão Conseguir calar minha voz, eu sei que tudo vai melhorar” como diz na nossa música carro chefe do EP “Dores do Silêncio” que retrata bem nossa identidade.

 

A querida Banda P.A deixa ao público Show&Art uma mensagem.:

Todo mundo tem o seu lugar a ser ocupado com seus sonhos, se deseja fazer sucesso, sonhe e trabalhe sempre com humildade que você alcança o que deseja…  Rocky (Líder da Banda P.A)

 

Quer curtir mais? Clique nos Links e interaja, ao ter contato com o a Obra da Banda P.A.:

www.facebook.com/bandapaoficial

www.palcomp3.com/paoficial

Instagram @bandapaoficial

Twitter @bandapaoficial