Música | A música de todos

Música e seu magnetismo motiva a todos

Por  Dani Pessôa

1 musica

A música é um importantíssimo agente social desde sua criação e origem. Tratando-se do uso da mesma como canal de comunicação, esta traz influências à sociedade que automaticamente conquista cada vez mais adeptos com suas predileções. A medida com que a história evolui  agrupam-se determinadas tribo ou segmentos , fazendo com que alguns membros se dissolvam ou firmem-se ainda mais no sentido de terem um posicionamento fixo, uma opinião formada que raramente sofre alterações; pois neste caso são indivíduos que formaram sua identidade musical. Esta segunda opção ocorre normalmente por alguns fatores como: época social em que vive ou se encontra, identidade própria, abertura a novos conceitos e significado da obra para a pessoa.

Há músicas que perduraram sempre, mas como na história da arte tudo passa por evolução, transformação e resgate a música faz com que a sociedade se comunique sendo eternamente a linguagem universal de todos.

Através dela temos a possibilidade de melhoria pessoal e social junto ao aspecto cultural e influências presentes nestas obras.