Inteligência | A mente Genial

Brilhantes processos de raciocínio

Por Dani Pessôa

                    Imagem.: Divulgação

daninot0405

Tradicionalmente as pessoas possuem habilidades maiores para articular ações corriqueiras, tornando-se fáceis pela série de repetições habituais. No entanto, um pequeno e seleto grupo  que vivencia diariamente funções como.: ler, pesquisar, calcular,estruturar,criar possuem dificuldade em comunicar-se por  estarem inseridos em seu exclusivo e solitário universo mental. Estas, normalmente costumam raciocinar através de uma lógica diferenciada ao oposto da maioria que segue uma linha de pensamento única para cada item a ser realizado. Estes são expert em desfragmentar teorias.

Falamos agora deles, os intitulados socialmente como Nerds ou Gênios .: pessoas de inteligência fenomenal junto ao QI elevado. Tal raridade, pode ser uma grande problemática no cotidiano cinético; pois algumas vezes sentem dificuldades no relacionamento social e em atividades corriqueiras.

Em maioria este perfil pessoal categorizado como genial, vive  o dilema de como comunicar-se naturalmente, interagindo com seu semelhante; pois estas absorvem melhor as informações compostas por ideais e  pensamentos mecânicos estruturados por patamares, algo autoral e individual pertencente a sua criação de, organizar e reorganizar num time muito rápido, questão de segundos. Pessoas assim, sentem a necessidade de estarem quase todo tempo compenetradas em um foco altamente direcionado as funções profissionais ou ligadas ao futuro.:  interpretar, esquematizar, desenvolver e criar mecanismos fora do comum.

Por praticarem atividades diferenciadas e ter o pensamento divergente ao da grande maioria; uma sequência de atividades fáceis e comuns, que pouco exigem raciocínio se tornam charadas cruciais aos mesmos.

A problemática não afeta à todos os gênios; porém  para esta minimização de pessoas seletas é indicado dormir e se alimentar corretamente além de, reservar pelo menos uma hora do dia para atividades físicas e  comunicação verbalizada; ou seja deve haver a permissão em socializar-se deixando o isolamento.

Buscar por pessoas de estilos de vida opostos ao dela, cuja áreas e meios de diálogos não serão lógicos, mas espontâneos é um caminho a comunicação falada para conquistar uma conversa e trocar ideias. Dessa forma, o bloqueio do raciocínio intenso terá uma quebra periódica, e o cérebro pausa o turbilhão de informações armazenadas para um pequeno descanso. Tal truque faz com que os conceitos se reformulem neste curto tempo. É neste processo que se propaga a ativação de outras áreas mentais.

Com tal formato de comunicação oral, inspirar-se será mais fácil e natural ao retomar seus complexos raciocínios executados sempre com grande êxito.replica christian loubitons Cheap Christian Louboutin designer shoes knockoff christian louboutin