Gastronomia| Queijos e Vinhos

Encontre o espetacular no sabor

Por Dani Pessôa

                                            Imagem.: Show&Art

060915d

Queijos e vinhos, sabores que são completamente comuns mas nem sempre ideais segundo especialistas. A dupla que é mito, costuma ser muito usada como combinação em encontros requintados; porém conhecedores do mundo dos vinhos opinam ao contrário; os queijos são alimentos altamente gordurosos dificultando o saborear da bebida, já que entopem as papilas degustativas da língua. O queijo é um dos alimentos mais problemáticos para combinações com o vinho.

Sinônimos para uma companhia ideal, por serem receptivos a um encontro romântico ou jantar mais íntimo entre amigos, surge uma opção positiva à prática união desses peculiares sabores. Geralmente um queijo forte pede um vinho tinto; mas atente-se ao optar pelo tipo de queijo, alguns apresentam um sabor tão acentuado que sobrepõe até aos vinhos mais encorpados. Se o sabor do queijo for intenso caíra melhor com o vinho branco, prefira-o por ser mais ácido.

Se a proposta da noite for uma degustação apenas de queijos e vinhos, servia-os com as combinações mais cabíveis, oferecendo-os do mais suave ao mais forte. A degustação deve ser a tônica em seu evento; este detalhe garante o sucesso da degustação. Esta regra é válida para harmonizar os sabores, mesmo quando sua escolha não seja a ideal, ao menos desastrosa não será; já que esta dupla exige combinações extremamente rígidas e precisas.quality replica christian louboutin shoes cheap Louboutin Replica christian louboutin leopard slingbacks imitation