Educação| Memorização Infantil

Crianças fixam mais brincando

Por Dani Pessôa

                                             Imagem.:Divulgação

dannot1304

Movidos à espontaneidade, as crianças nos cativam. Por conta disso, é perceptível em arte educação notarmos que esses pequenos gênios usam da brincadeira para comporem seu repertório de conhecimentos.

Inicialmente esta interatividade, os acompanha desde da fase maternal e fortifica-se por volta dos três aos cinco anos quando demonstram mais, nas brincadeirinhas e joguinhos propostos os dotes artísticos presente em todo ser humano.

Desenvolver a inteligência corporal, intelectual e raciocínio lógico paralelo ao emocional requer a escolha certa na inserção da criança a arte. Optar sempre por jogos teatrais que estimulem a memória, coordenação motora, fala, escrita mesmo nesta primeira infância escolar é a melhor pedida.

Os jogos mais indicados são.: jogos da memória, quebras cabeças em nível fácil, perguntas sobre um filme infantil, contação de histórias, fantoches, desenhos, pinturas, caça-palavras.

A reposta por parte de cada criança é uma variante grandiosa, cada uma tem  seu tempo para desenvolver-se na arte educação; porém esta se torna base para que elas possam absorver os outros tipos de conhecimentos básicos em sua vida escolar.imitation designer shoes cheap christian louboutin shoes cheap louboutin copys