Curiosidade| Bananas

Desvende o enigma das pintas negras

Por Dani Pessôa

                                                 Imagem.:Divulgação

0709news

Por algum motivo ingerimos bananas. Seja para evitar uma anemia, combater câimbras ou por gosto pessoal. Entre tantos benefícios alimentares, deixamos de lado os questionamentos sobre esta fruta. Uma curiosidade que poucos sabem, é qual a função das pintas negras.

A banana apresenta uma cor; neste caso amarela em todos os seus tipos , o que  a caracteriza quando madura.  Esta fruta por ser um ser vivo traz consigo a pigmentação negra; e na realidade estas são células as mortas , que com o passar dos dias evidenciam a morte do fruto. A medida que a fruta amadurece mais perde sua coloração natural adquirindo em sua totalidade a cor negra.

Em recentes pesquisas, cientistas japoneses descobriram que esta coloração negra é uma substância e recebe o nome de  TNF .: fator de necrose tumoral , esta é a citocina, uma proteína sintetizada no interior das células que dependem de estímulos para  serem induzidas, mas ao serem liberadas agem interagindo a seus receptores.replica pigalili christian loubatin shoes replica christian louboutin boots fake red bottom shoes imitation