Corpo | Aquecer e Alongar

As diferentes necessidades do corpo

Por Dani Pessôa

                                                         Imagem.:Show&Art

dani2004

Muitas pessoas confundem aquecimento com alongamento, pensando até que ambas as práticas são iguais e possuem os mesmos efeitos. Raciocinar desta maneira é um equívoco; pois nosso corpo foi feito para movimentar-se e de diversas formas.

Nossa estrutura corporal necessita diariamente, de pelo menos uma pequena carga com movimentos leves e suaves mesmo que sejam em doses homeopáticas.

Sempre o aquecimento virá antes do alongamento. Aquecer é uma forma de estimular e preparar o corpo com toda musculatura para o alongamento. Posteriormente no alongamento ganhamos flexibilidade e força, sendo ainda um forte aliado preventivo contra as dores.

Aquecer e alongar não substituem as atividades físicas ; porém somam-se as pré-atividades corpóreas sendo elas aeróbias ou de forte impacto.: dança, esportes, musculação, pilates, yoga entre outras.  É importante ressaltar que cada atividade trabalha um grupo muscular de forma diferenciada. Para buscar resultados específicos, procure a orientação de um instrutor ou educador físico.

Pratique uma atividade que combine com seu estilo de vida e gosto pessoal, seu corpo e mente serão renovados mediante a este experimento.christian louboutin faux wedge Christian Louboutin Shoes US christian louboutin cheap copy shoes