Arte | Tango Eletrônico

Fusion tango, do musical ao coreográfico

Por Dani Pessôa

                                                  Imagem.: Divulgação Show&Art

1410arte

Estilo musical e dançante o tango eletrônico estilizado como eletrotango, nada mais é que uma fusão entre o tango e a música eletrônica. As modernas alterações começaram a surgir lá pelos anos setenta, mas é em pleno século vinte e um; que novas variantes expressões da eletrônica, somam-se como conceito artístico comum ao mesclar ritmos.

O reconhecimento deste gênero abrange o nível internacional já que; traça como objetivo mostrar os principais expoentes deste crescente movimento característico. Tal hit extraordinário é produzido e dançado por muitos artistas, incluindo em apresentações performáticas nomeados tango show.

No show cênico, coreograficamente os tangos ganham novas versões e sequências de passos. Para dança, elabora-se novas figuras corporais utilizando movimentações e técnicas que categorizam tradicionalmente a dança.

Unindo instrumentos dentro do tango como; o bandoneón e samplers a computadores há um remix das canções mais antigas ou criação de novas, inspiradas pelo repertório original. Esta fórmula direciona o trabalho artístico, conquistando o público mais jovem.

Tal som neotango ou fusion tango como queiram chamar, tem agradado muitos ouvidos; porém, críticos ainda questionam o tango eletrônico como um subgênero do próprio tango, ou da música eletrônica a ser desenvolvida.

knockoff christian louitins cheap louboutin shoes christian louboutin cheap knockoff shoes