Arte | O Tocar e Sentir

Sentir, dar feedback e ter intuição

Por Dani Pessôa

                                                               Imagem : Divulgação

3art_18022014

Olhar sereno, respiração tranquila e o corpo equilibrado sem esquecer da mente concentrada, da segurança ao passar o texto, e toda a confiança adquirida no processo corporal; pois no backstage segundos antes de entrar em cena ,o melhor que temos a pensar é .: a fase de insegurança já passou! … É nessa hora que você precisa dominar seu medo, enfrentar e lidar com os flashbacks que vêem a mente, com isso o frio na barriga não bate, gela . Essa emoção é essencial, é a prova maior do artista ao amor e fidelidade a seu trabalho, momento que de fato; o corpo do  ator emprestará seu pulsar, olhar e vida para uma nova Persona a personagem que irá interpretar … Luz e foco … Ação a cena e suas esquetes começam … Mas esperem, e para chegar a esse ponto exato como se faz ?

Resgatando que em cena somos todos uma grande equipe , um conjunto que trabalha sempre em grupo com total confiança e convivência diferenciada tornando-nos uma família unida. É imprescindível ser camaleão ou seja; o artista conseguir trocar sua figura, suas personagens, hábitos e convivências deixando de lado qualquer vaidade. O fato que isto; a profissão requer muito, diminuir o ego sempre e digo é possível.

Partindo do ponto que caminhamos colados do início ao fim de toda uma etapa, precisamos dar feedback ao outro em cena e fora dela também, temos que sentir uns aos outros, pelo olhar, respiração ou pelo conjunto da obra em convivência com o ser em seu todo, sem ao menos trocar palavras, em alguns momentos. Saber dizer e escutar, mais que ouvir somente com os olhos. Nesta hora tem que existir um sentir mais profundo, um sentimento digamos de cumplicidade profissional e a necessidade extrema, e o sentido de estar exatamente ali ocupando seus corpos cada um ao seu espaço.

Tal intuição, e construída com exercícios e jogos teatrais corporais vetando um dos sentidos e ao mesmo tempo alterando a outro .:  visão e olfato por tato, lembrando que é praticamente impossível vetar os sentidos por completos; mas ao entrar para o jogo teatral o artista se coloca no lugar da personagem e imagina-se daí por diante sua criação e construção. Em maioria o paladar é excluído e substituído pelo texto ou gestual . Os exercícios quando trabalhados, já que nem sempre temos a oportunidade e time para tal nova preparação são de extrema importância para que;  acelere o processo de treinamento daquele job específico, estabilizando o bioritmo, time e equalizando a energia do grupo como algo uníssono.cheap replicas christian louboutin cheap louboutin heels knockoff louis vuitton black pumps with red soles