Arte| O ato de exercer

Do ponto de partida

Por Dani Pessôa

                                                   Imagem.: Show&Art

110815d

A arte em sua totalidade vem sido praticada e contemplada à milhares de anos. Dentro desse segmento é possível encontrarmos diversos talentos. A palavra arte, com denominação do latim apresenta como principal significado habilidade e técnica.

O ato e o exercício da atividade artística, pode ser compreendida como uma habilidade humana ligada às manifestações de ordem comunicativa ou estética, realizada por meio da diversidade infinita de linguagem.

Ao generalizar o segmento arte, notamos que se fazem presentes; a arquitetura, escultura,pintura,escrita,música,dança e cinema totalizando assim os sete maiores segmentos desenvolvidos na atualidade da cena contemporânea, na qual estamos inseridos.

Por pontuar a cena contemporânea, fica nítido os valores que as artes agregam com o passar dos anos; pois suas variadas combinações produzem com êxito inúmeros trabalhos.

Para fazer arte consideramos todos os fatores que influenciam e inspiram aos artistas, mas o fator principal é o processo criativo; dado a partir da percepção com o intuito de expressar ideias e emoções, objetivando um único e exclusivo significado  a cada obra apresentada ou até mesmo consagrada. A arte e seu processo raramente se explicam detalhadamente; mas para fazê-la com competência, é preciso dom, técnica e habilidade.