Arte | A Arte no Cotidiano

A vida com Arte

Por Dani Pessôa

artecotidiano

A arte nos acompanha desde o nascimento. Quando bebês, exprimimos a primeira linguagem por meio da expressão corporal. A medida do tempo que crescemos, esses gestos originam-se em movimentos e a fala.

Mãe de todas as disciplinas, a arte se faz presente em nosso cotidiano cinético. Todos nós temos capacidade de desenvolver quaisquer artes  como: atuar, dançar, compôr entre uma série de habilidades artísticas. De forma geral, as pessoas  identifica-se com alguma que proporcione maior  liberdade  ao expor seus sentimentos.Essa escolha é variável, dependo do perfil de cada indivíduo.

Alguns optam por tê-la simplesmente como um hobby, preenchendo lacunas da vida  como mera distração. Já uma menor percentagem decide adotar  esta como profissão; pois  o amor pela arte transforma vidas e nos impulsiona a ter um estilo mais saudável e feliz.

ESTOU NO CAMINHO CERTO AO OPTAR PELA CARREIRA ARTÍSTICA ?

Primeiro passo é vivenciar essa experiência e ver-se dentro da profissão escolhida. Constatar que tem adptdão e as exigências que o mercado faz. Para ser ator são necessários alguns  requisitos que considero importantes:  gostar de ler,  pesquisar , curtir  cinema, artes plásticas ouvir música apreciando desde erudita  a popular,   se possível dedicar-se a algum instrumento e ao canto.

Dançar exige treino, concentração, habilidades e técnicas que vão sendo lapidadas dia após dia. Enfim viver para arte é dedicar-se uma vida toda focada nela. É fazer com amor, colocando seu coração entregando-se de corpo e alma, é mostrar destreza através de uma leveza com grandes dimensões e profundidades. É doar-se plenamente.

Primordial, é realizar-se pessoalmente e profissionamlmente nunca deslumbrando-se  ao possível glamour ou status que esta função pode oferecer ; pois na maioria das vezes este não se faz presente, e  isso pode gerar muitas vezes uma grande frustração.

E COMO FICAM AS DIFICULDADES DENTRO DE CASA, AO DECIDIR INSERIR-SE NO MERCADO DE TRABALHO?

O primeiro ponto de reflexão é uma pausa para perguntar-se: um artista vive de quê ? Fazer e produzir  arte, é algo complexo  mas possível de realizar. Cada profissional desenvolve seu método, táticas de acordo com segmento que opta atuar. Porém mantendo foco,garra, determinação e muita persistência, grandes conquistas são possíveis !

VIVER DE ARTE OU VIVER PARA ARTE?

Ideal é  equilibrar ambas. Buscando sempre,  tocar coração e a vida de muitas pessoas  através da arte. E quando se consegue esta resposta, é mágico. Ter o privilégio de mostrar sua verdade, seu estilo deixando talvez uma mensagem que as marque, é o desejo e realização do artista. A arte tem essa essência, atingir e enriquecer positivamente seus expectadores.replica christian louboutin shoes Fake christian louboutin shoes cheap knockoff red bottoms