Arte | Joias na Dança

Gestual intuitivo e intencional

Por Dani Pessôa

                                       Imagem.:Divulgação

0306arteRepresentar através da dança, requer a delicadeza de expressar esta bela arte corporal por meio de gestos. As danças de estilos étnicos .: belly dance, cigana,indiana focam em seu intuito  tradicional em um gestual todo trabalhado, e para completar inserem jóias como brincos, braceletes,pulseiras e anéis aos figurinos de luxo.

Focando coreograficamente nos braços, linguagem corpórea que explora visualmente a aura ao público, toda movimentação conjunta sendo ampliada inicia-se pelos dedos percorrem as mãos, antebraços e finaliza-se nos braços. Tais movimentos, tem uma tradução gestual super importante e representativa dentro da simbologia; por isso faz-se uso de jóias ou bijuterias como se a mulher fosse um ornamento.

Para estas danças o corpo das dançarinas, podem ser ligeiramente comparados a arquiteturas. Suas formas acompanhadas de ricos figurinos bordados por chatons e pedras; além das jóias que enfeitam a mulher e realçam os pequenos gestuais,  transformam  sua dança em um movimento inesquecível. Uma joia nos braços ou mãos da mulher tem o poder de marcá-la, mesmo por um olhar periférico.luxury shoes imitations Cheap Christian Louboutin christian louboutin replica bridal shoes