Arte | Entretenimento Cultural

A arte da fé cênica em crianças

Por Dani Pessôa

                                                  Imagem.: Show&Art

031115d

O ato de entreter culturalmente o público infantil é algo dinâmico e complexo, criança relaciona as coisas e cria suas próprias ideias acreditando naquilo. O público infantil nasce com fé cênica.

Quanto as ações inseridas neste universo paralelo que as crianças vivem são mágicas. Atualmente este público seleto tem crescido e ficado cada vez mais antenado. O formato de contação de histórias mudou, princesas podem ser consideradas heroínas e vice-versa. O estilo e gênero musical também não é mais o mesmo.

Acompanhar esta transição e manter o gás sem perder o pique, é algo a ser feito continuamente. Entreter é surpreender apresentando arte de qualidade; ou seja transmitir culturalmente indagando através de ações e pequenos gestos, os valores por mensagens positivas que os encaminhem a uma reflexão.

Saber o momento de ligar ou desligar faz parte do trabalho e preparo do artista. O apoio psicológico e pedagógico quando direcionado a um processo intenso, é de extrema importância; já que arte ao infantil não é específica, mas sim dependente do perfil traçado previamente ao abranger todo um conjunto.