Arte | Básico do Ballet

Expressar-se por movimentos é algo especial

Por Dani Pessôa 

                                         Imagem.:Show&Art

10_11032014

Sensações, imagens, emoções a partir da dança ao escolher o estilo ballet clássico, são expressões notáveis em cada corpo e face.

Quem dança realmente é mais feliz ! A dança promove e estimula a criatividade, raciocínio e musicalidade, além do ritmo. Se tratando de ballet e suas posições corporais, utilizam-se da estática com contração isométrica priorizando os membros tronco e quadris.

O ballet tem suas concepções ou sua cinesiologia dividida em posições; postura e movimentos, uma espécie de combinações que ampliam o grau de complexidade de acordo com o nível do bailarino.: básico, intermediário e avançado. O ballet class , ou seja as aulas se dividem em etapas  barra e centro,  que tem a função de reeducar a postura, além de cuidados profiláticos a lesões fazendo uso de aquecimento e alongamento.

O ritmo condiciona o corpo; pois a barra faz com que sigamos um ritmo certo totalmente contado a seu tempo em oitos. Os movimentos mais lentos e depois os mais ágeis, geram força ao corpo. Estando ao centro da sala o corpo é livre para a dança; porém há necessidade de manter a postura e coordenação desde do trabalho com os pés no chão até os grandes saltos.faux christian louboutin red bottom herls replica christian louboutin us louboutin shoes imitation