Arte | A construção fabrica o sucesso

O constante preparo

Por Dani Pessôa

Quando o assunto é estar preparado a uma ação contínua, ou a fatos que envolvem o exercício profissional obviamente nossa mente liga-se em a autoconfiança, foco, concentração, e o ato de aplicar técnicas no momento correto e em tempo certeiro pois; ambos devem estar ritmicamente equilibrados.

Corpo e fala são os elementos que transmitem a grande energia ao público, que percebe se verdadeiramente existe em cena, a total entrega ou ausência parcial da mesma. Afinar os detalhes, afim de que não ocorram deslizes em cena é algo corriqueiro para aproximar-se ao máximo da perfeita produção no ato ao vivo.

art43Fica nítido que qualquer arte performática é um processo de construção, as ideias partem de bagagens de conhecimentos e corporalmente precisamos da técnica organicamente aplicada no corpo, só deste modo o trabalho flui.

Para obter sucesso é necessário muito trabalho e que este seja contínuo; pois a cada novo espetáculo ou apresentação recriarmos a arte com melhorias, seja na interpretação ou no processo corporal. Fabricar um sucesso requer muito empenho e um trabalho em conjunto, e para cena, o essencial é ter e manter o foco direcional.