Personalidade | Celso Angelo

Voz e talento em cena

Por Dani Pessôa

A música é o combustível primordial em sua vida. Trilhando a carreira artística, Celso Angelo traz ao público seu trabalho autoral, e este grande talento pode ser apreciado em dois formatos ; mídia escrita em nosso Portal e também no palco do Programa Show&Art !

                                                            Imagem.: Divulgação

CAng

Show&Art .: A paixão musical surgiu ainda na infância, ou já com uma certa maturidade artística ?  Qual instrumento ou som não pode faltar em seus shows ?

Celso Angelo.:  Sim ,eu comecei na música com 12 anos tocando pandeiro com um trio de baile que era; um sanfoneiro e um zabumba e um violão. No meu show não pode faltar sanfona e violão

Show&Art.: Na sua opinião, quais são os maiores desafios musicais e cênicos que enfrenta na construção de seu trabalho autoral ? Se pudesse mudar algo funcional no mercado fonográfico, qual seria a primeira alteração feita por você ?

Celso Angelo.: Eu acho que sempre temos que melhorar mas,  no dia-a-dia a gente se ajusta em algumas questões para que possamos enriquecer o nosso trabalho. No mercado, hoje eu mudaria a forma de a qualidade do trabalho porque; tem muitos fazendo o trabalho sem se preocupar com público que é o principal consumidor desse segmento “arte”.

Show&Art.: Todo artista visa evoluir, oferecendo ao público o melhor de seu produto final “arte”. Atualmente quais elementos e atos,  tem inserido para agregar ainda mais valores culturais em suas obras?

Celso Angelo.: Eu tive uma grande preocupação em escolher meu repertório, pelo fato de não querer gravar apenas por gravar; isso em respeito aos meus fãs, portanto é ideal tomar esse cuidado.  Atualmente, estou finalizando a arte final do CD e também  fechando uma equipe de profissionais feras. Logo mais, todos que acompanham meus shows ; fãs, amigos do rádio e Tvs vão ver no mercado um produto de primeira qualidade em mãos, autoral e com meu diferencial.

Show&Art.: Inspira-se em alguma Personalidade dos segmentos arte, técnica ou canto ? Em cena e fora da mesma; como aplica estas  inspirações, ao conduzir sua carreira ?

Celso Angelo.: Sou fã muito de uma grande dupla Chitãozinho e Xororó. Foi cantando as músicas deles que, comecei a tomar gosto pela música, e por fazê-la, idealizá-la inserindo características minhas.

Show&Art.: Conte-nos sobre sua atual música de trabalho ! Acredito que o fato de ter passado por várias escolas e  estilos musicas,  junto a bandas bailes e grandes palcos no formato “Italiano”  faz de você um artista completo e com uma bagagem repleta. Compartilhe com o público Show&Art , os momentos mais marcantes já trilhados na vida artística !

Celso Angelo .: A música que vou trabalhar é um arrocha que hoje está na atualidade, como a música do momento. Com a noite nos bares bailes, adquirimos conhecimentos que talvez em uma escola de música levaríamos um tempo mais longo pra aprender; porque com esta prática, todos os dias acabam sendo uma aula diferente, isso é cantar na noite. Um momento que marcou na minha carreira musical, foi participar em um show da dupla João Mineiro e Mariano cantando no meio do show deles como convidado especial, isso foi mágico!

 

O querido cantor Celso Angelo deixa sua mensagem aos webleitores Show&Art.:

Quero convidar todos que gostam de uma boa música, e de um bom programa feito com carinho dedicação; pela nossa querida e profissional no meio artístico Dani Pessôa, para que não deixem de assistir o Programa Show&Art ! Vem com a gente !