Inteligência | Memória nosso gravador de registros

Revigorize sua mente por ativação

Por Dani Pessôa

                                                       Imagem.: Show&Art/Divulgação

daninot1105

A memória necessita de diversos tipos de estímulos, ao liberar conhecimentos armazenados de forma espontânea e precisa. Para isto, existem formas de fazermos com que ela raramente nos traia em momentos com que estamos com nosso emocional e psicológico afetados.

Cada indivíduo fixa ou grava algo brilhantemente por meio de uma técnica, que muitas vezes nem relacionamos o ato como técnico, por virem a mente em situações hilárias, sendo momentos em que precisamos .: escrever num bloquinho de papel, insights maravilhosos vindos no meio da madrugada , aliás já com receio de dormir e esquecer tudo ao acordar.  Outra mais frequente é .: Sonhar com algo que precisa fazer no dia seguinte.Enfim o medo nos perturba e atrapalha a qualidade do sono !

Nossa cabeça memorável, grava coisas como se fossem discos compactos e funciona como verdadeiros chips inteligentes, algumas pessoas precisam usar o método da escrita, outras da fala no gravador ouvindo inúmeras vezes, ou repetindo o que foi escrito a si mesmo. Fusões de fala, escrita e audição são as práticas mais comuns.

Entre as alternativas de ativação, fazer uso da prática cromoterápica nem sempre é ideal. Pois é necessário, focar uma ideia e projetar o pensamento de forma insistente, buscando fixar aquilo. Após esta tentativa, há necessidade de repetir para si mesmo algumas vezes a mesma frase antes de dormir. E então ao acordar a ideia que tinha na cabeça certamente é retomada. Porém, nem sempre esta técnica de domínio da mente é funcional. O fato é que isso exige um patamar de alto controle entre corpo, mente e há  influências do meio como.:  concentração e equilíbrio e domínio total do bioritmo corporal, psíquico, emocional entre outros itens que devemos abstrair. Para se chegar a este nível é necessário meses ou até anos de treino.

Outra curiosidade desta técnica, é conseguir programar seu time de sono; ou seja treinar a mente para acordar todos os dias sozinho sem o som do despertador. Só que na prática em maioria, há falta de confiança em um equilíbrio corporal mental por não sermos regrados ao extremo, mantendo um cotidiano idêntico durante anos. Então, é melhor não arriscar isto já partindo para outra vertente de ativação da memória.

Ativar a memória é uma conquista ! Neste pequeno processo a ser inserido no dia-a-dia, os ganhos serão proporcionais a realização das seguintes etapas.: Ingerir um copo de água em jejum e massagear pontos da nuca durante quinze dias, trará resultados satisfatórios.Tente e perceba que você gravará itens cada vez maiores com grande facilidade. Aposte na auto massagem da face, crânio, pescoço e nuca entres os espaçamentos dos ossos gerando estímulos precisos a mente. Relaxe o corpo, e repita os movimentos circulares no sentido horário três vezes em cada ponto, por conta de questões energéticas.

A longo prazo, intensifique a dinâmica de pressionar os pontos durante sua automassagem. Mantenha sempre ativo o foco no ponto de concentração e o resultado será um sucesso!copy black shoes with red soles christian louboutin pumps sale designer shoes knockoff