Dieta & Saúde| Margarina ou Manteiga

Qual das opções colocar na mesa?

Por Dani Pessôa

                                              Imagem.:Divulgação

0510newsQuem nunca se perguntou, qual a melhor opção para manter-se em forma ? Ambos produtos geram dúvidas ao consumidor. A margarina e manteiga fazem parte da cultura alimentar de nós brasileiros, independente da situação que a mesma seja inserida.

Na preferência dos médicos e nutricionistas ambas se revezam; pois bem à saúde nenhuma das opções faz, então escolhemos a causa menos maléfica; porém por ser um processamento natural do leite a manteiga é rica em gordura saturada, enquanto num outro extremo a margarina é uma substância industrializada, adquirida somente após uma intervenção química de adição de gordura a hidrogenada conhecida como trans, para dar a consistência pastosa.

Para uma dieta balanceada é preciso calcular que 200 gramas de manteiga deve durar exatos trinta dias, mas isto se a mesma mantiver bons hábitos alimentares, consumindo diariamente 400 gramas de frutas e verduras. O malefício implica quando existe o alto consumo da gordura saturada. Atente-se a tipagem de cada gorduras e faça sua escolha ! .:

Saturadas.: São aquela de origem animal ricas em colesterol. Reduzem o colesterol bom HDL e aumentam o ruim LDL.

Monoinsaturadas.: Líquidas à temperatura ambiente é encontrada em azeite de oliva. Redutoras aos níveis de LDL.

Poliinsaturada .: Origem vegetal, estas gorduras são líquidas e quase nulas em colesterol.

Trans .: Sintetizadas durante o processo químico. Tem o mesmo efeito das saturadas, aumentando o LDL e reduzindo o HDL, o risco desta implica em maximizar os riscos de infarto em até 29%.

Decidiu o que vai colocar na mesa ?

high quality faux christian louboutin christian louboutin replica red sole shoes faux