Por Dani Pessôa
Imagem.: Show&Art
Construir em si um outro alguém não é uma missão imediata. Corporalmente é necessário observar e estudar toda movimentação, gestos e expressões a serem colocadas. Mesmo usando este colação deixo claro que, não há uma receita ou conceito a ser seguido, apenas traços à serem analisados.
O como vou concretizar criando vida a este novo alguém através do meu corpo, e o empregar de toda prosódia é algo que flui naturalmente uma pegada muito orgânica.
Para construir algo em alguém que não é você mas que será em você, basta visualizar você revestida de tudo aquilo que quer expressar a esta Persona. Ligar os pontos inicialmente de como seria aquela pessoa, é algo delicado mas que deve ser solidificado; é dizer por seu corpo e voz já transformado para passar-se por um alguém “personagem”criada, mas com posturas de uma somatória de pessoas, existentes ou não; presentes em seu ciclo ou meramente estranhas à você quanto pessoa e profissional. Atuar é um ato de buscar sempre por algo a encenar, também é um mecanismo de fora para dentro e dentro para fora.