Arte | Comunicação Exteriorizada

Corpo falante, exprime-se com facilidade

Por Dani Pessôa

                                                            Imagem.: Show&Art

310315d

A comunicação está presente em nosso meio de diversas formas. A mais conceitual para trabalhos artísticos em cena é a oral e corporal, na qual expressam por meio de palavras e movimentos atitudes e ações que as pessoas desejam exprimir.

Tirar de si algo interiorizado, externando falas traz o olhar focal à aquele de produz o som ou está dentro da cena. Ter boa oratória ao interpretar um texto aliado ao plus, uso do corpo faz com que a pessoa aconteça oferecendo em maioria, um excelente material à direção que os observa, já que um dos truques é não dizer a esmo, mas manter-se sendo interessante e criativo cativando pessoas diferentes.

Ao ligar a luz da câmera, o artista em quadro não tem a possibilidade de manter-se monossilábico, muito menos tentar sair pela tangente ao sair falando coisas sem sentido, o mesmo vale ao apresentar-se; a si ou um produto.

Ao falar estabeleça um simpático diálogo com o público, ganhe-o ! No caso dos atores esse diálogo se concretiza pelo texto que deve ser interpretado fidedignamente, mas que muitas vezes é permissível o uso do improviso. Uma oportunidade única da direção, que fortalece a arte do artista que a apresenta.