Arte | Casting, um mercado à escolhas

O ideal, arriscar-se com conteúdo

Por Dani Pessôa

                                            Imagem.: Show&Art

070415d

Um casting é algo sempre complicado. Estar no mercado competindo com inúmeras pessoas talentosas e de grande formação realmente exige experiência, além do perfil cobrado pelos produtores. Cada trabalho é único e oportunidade também.

Para entrevistas artísticas e castings não existem fórmulas, que garantam o trabalho; mas algumas dicas podem colaborar para que destaque-se .:

Seja observador ao escrever caso necessário, veja os mínimos detalhes e o interprete. Ao falar apenas responda o que te perguntam, às vezes justificando; fale o necessário e suficiente para vender seu produto, você ! Em alguns dias você só irá ouvir, já em outros, palavras te projetam. Se lhe for solicitado use do improviso, seja criativo demonstre que é antenado e sua disponibilidade. Tudo é relativo, mas em meio as competições diárias do grande mercado, nada é muito nem pouco. O ideal é arriscar-se com segurança, e aprender com as lições e correções de outros profissionais que delegam algo à você.

Tenha sempre uma excelente memória e esteja preparado para reações e surpresas, de repente a oportunidade que você sempre desejou cai de paraquedas imediatamente. Então, é melhor estar preparado para uma oportunidade e tentar, do que ter a oportunidade e não agir como manda o figurino.