Personalidade | Wilson Carlos

Voz, mais do que um potencial

Por Dani Pessôa

Interpretar certas canções já renomadas e impressa na mente do público, é uma grande responsabilidade ao artista; porém Wilson Carlos faz habilmente. Na cena artística como cantor e apresentador, ele conduz sua carreira de forma dinâmica e abre espaço em sua agenda para uma entrevista ao Show&Art.

                                                           Imagem.: Divulgação

WC

Show&Art.: A canção Ave Maria de Gounod, é muito marcante e habitualmente emociona o público por imprimir na letra os sentimentos de fé e devoção . Sente-se grandemente comovido quando a interpreta ? Qual a importância dessa canção em sua carreira ?

Wilson .: Sim Dani, a Ave Maria do francês Charles Gounod, me emociona sim a cada vez que eu a interpreto, pois além de tudo sou devoto de Nossa Senhora e por isso eu prometi que, em cada trabalho que eu fizesse em minha vida, eu gravaria sempre uma canção em sua homenagem, pois sei que assim, estou evangelizando também e é essa a importância dessa canção, evangelizar e emocionar a quem ouve, é claro !!

Show&Art.: Como surgiu a ideia de formatar um programa o qual leva seu nome ? A mídia televisiva tem somado em sua trajetória de intérprete ?

Wilson.: É um sonho antigo e eu, como já fui locutor e diretor da rádio da minha cidade de Conchas, já vinha sentindo o gosto de ser apresentador e surgiu a oportunidade para que eu apresentasse um quadro no programa No Alto da Serra, na NET, o quadro Resgatando Tradições, onde levei muitos nomes famosos da música sertaneja e o convite da Ultrafarma veio em seguida e estou eu là na Tv Ultrafarma canal 33 nas parabólicas de todos o Brasil e depois dessa projeção dentro da TV, muita coisa mudou e para melhor, graças a Deus.

Show&Art.: No atual show que tem levado à estrada, tem predileção em cantar alguma canção ? Se pudesse regravar um grande sucesso qual seria ?

Wilson.: Tenho sim Dani, como sou tenor, uma das mais lindas canções que eu já ouvi é a “Mia Gioconda” de Vicente Celestino e inclusive eu, por onde passo, tenho que cantá-la e no programa do Ratinho, não foi diferente e certamente, quando possível irei regravá-la.

Show&Art.: Como encara o atual mercado musical ? Sem rótulos, tem apreciado as constantes novidades do segmento sertanejo e de outros gêneros musicais ? Das sonoridades que tem estado em cartaz, o que mais tem te agradado nesta cena ?

Wilson .: Desleal em certo ponto, entende, porque estão lançando cantores de má qualidade, mas de visual bombado e bonitinhos e assim o talento, muitas vezes, não importa e eu apenas lhe digo que SERTANEJO igual a SERTÃO, VIOLA, SANFONA, CAIPIRA, CATIRA e sem essa coisa que esta rolando por ai, se passando por sertanejo, apenas isso !!!!

Show&Art.: Além de sua identidade, para compor o repertório do show e programa busca inspiração por qual viés ou estilos artísticos ? Você aposta em alguma característica que visa diferenciar o Wilson cantor do apresentador , ou ambos trabalhos são uma fusão ?

Wilson.: Minha inspiração é a cultura cabocla, caipira de raiz e pelo meu porte físico, com 140kg de simpatia, como diz o radialista Titio Luis là de Piracicaba, sendo este meu diferencial cumadi Dani, tenor sertanejo, me chamam até de “Pavarotti Sertanejo “, agradeço,mas cantor e apresentador caminham juntos, porque um depende do outro.

O querido artista deixa uma mensagem aos webleitores Show&Art.:

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade

Eu não conheço a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar todo mundo.

Humildade, saúde e fé é o que nos basta.

Beijos Dani, obrigado pelo carinho desta entrevista e aos nossos internautas, peço que Deus abençõe a cada de um vocês.

Borá La cumadi, obrigado fuiii !!!!

 

Show&Art aposta no entretenimento informativo da cena arcult ! Curta este trabalho.:

Rede Social .: https://www.facebook.com/wilsoncarlos.vieira 

Canal Oficial Youtube.:  https://www.youtube.com/user/cantorwilsoncarlos1