Personalidade | Vera da Luz

Carisma à performance

Por Dani Pessôa

Uma voz gostosa de ouvir e letras para lá de surpreendentes, pelo intenso ritmo musical, a cantora e compositora Vera Luz tem criado tendências com um trabalho perfeccionista a este mercado artístico. E agora, ao abrilhantar o quadro espaço Cult do Programa Show&Art , ela nos dá a honra de uma super entrevista !

                                                Imagem.: Divulgação

VdL

Show&Art.: O gosto pela música invadiu sua vida em qual momento ? Profissionalmente falando, quando teve a certeza de que seria uma exímio musicista?

Vera .: Na verdade desde pequena já ouvia muitas músicas e ficava cantarolando dia todo. Foi bem mais tarde que fui atrás do que eu realmente gostava, fiz teatro, cinema e TV, mas foi na música que realmente me encontrei.
Show&Art.: Em seus shows visa evidenciar algum instrumento ? Como compositora usa alguma técnica criada por você, ou previamente estudada para diferenciar as novas criações?

Vera.: Gosto muito de violão, embora tenho teclado e violão não não sei tocar. Quando componho a ideia vem e escrevo, depois organizo os versos e rimas. Alguns versos são reais outros ficção e vou organizando.
Show&Art.: Conte-nos mais sobre sua atual música de trabalho ! E compartilhe com os leitores e telespectadores Show&Art um pouco mais da história dessa canção !

Vera .: A música “Sonhei com Você” foi uma imaginação. Quem não sonha com um grande amor do tipo de contos de fadas, ele chegando num cavalo branco e quando volta a realidade não tem conto de fadas e nem cavalo branco.
Show&Art.: Nesses anos de carreira, qual foi a maior experiência vivenciada dentro e fora dos palcos ? Com qual canção de seu repertório mais identifica-se?

Vera .: Uma experiência que me marcou foi no Sul, quando fiz a abertura num show do Wanderley Cardoso, que era meu ídolo.
Todas as músicas tem seu diferencial, gosto muito das melodias e Sonhei Com Você ainda é a preferida.
Show&Art.: Em que se inspira para compor seu trabalho autoral ? As canções de outros artistas lançadas no mercado, somam de alguma forma em seu processo de construção artística ?

Vera .: Me inspiro em alguma canção que ouvi ou quando lembro de alguém. Me inspiro também em viagens, nas coisas da vida, da natureza e no silêncio da madrugada parece que nossa mente se abre e elas vem de uma forma surpreendente. Gosto de músicas de alguns cantores da jovem guarda, mas um cantor romântico que gosto muito é o Gilliard.

A talentosa cantora e compositora Vera Luz deixa sua mensagem aos webleitores Show&Art.:
“Ir atrás dos seus sonhos por mais impossível que eles sejam , acreditar, persistir”.

Curta mais este super trabalho, Incluindo o Palco Mp3 e o Clipe que é Sucesso “Sonhei com Você”.:

http://palcomp3.com/veradaluz  

https://www.youtube.com/watch?v=RjipYTpZAOs
https://www.youtube.com/watch?v=r9LZJGa0hyg
https://www.youtube.com/watch?v=sqPD5kLNc-k