Personalidade | Tchella

Estilo autoral e envolvente inova cena

Por Dani Pessôa 

O encantador trabalho da artista Tchella é para todos os gostos. Artista completa, a atriz, cantora e compositora aposta no trabalho autoral, passando por diversas nuances culturais e isto faz com que os expectadores fiquem com um gostinho de quero mais. Por isso ao Show&Art , Tchella fala abertamente de seus talentos, contando as novidades na carreira !

                                                         Imagem.: Divulgação

TB

Show&Art.: Sua habilidade na escrita é uma novidade ao público em termos de carreira ?

Tchella .: Eu sempre gostei de fazer poesias. Hoje estudo a técnica para escrever roteiros para novelas, seriados e filmes e isto sim é uma novidade! Mas acredito que para aqueles que me conhecem da infância e adolescência não seja novidade, pois sempre escrevi muito bem. Creio que também, através de minhas composições musicais eu transmita a alegria de brincar com as palavras!

Show&Art.: Você é uma artista completa desde da infância. Em seu processo evolutivo qual trabalho julga de extrema importância, para compor a grande artista que é hoje ?

Tchella .: Pergunta difícil… são tantos trabalhos importantes… Mas escolho o espetáculo “Sagarana”, meu primeiro trabalho profissional aos 18 anos. Dirigida por Suzana Aragão e André Grynwask, eu interpretava muitos personagens distintos (homens, mulher jovem, senhoras, vaqueiros, bêbado, boi, pai-de-santo, etc), o que me possibilitou perceber como sou uma atriz versátil, que gosta de compor figuras, explorar a comicidade e falar diretamente! Além disso foi a primeira vez que eu cantei solo em cena, para grandes públicos. Era um espetáculo musical muito bonito, desde o texto adaptado do grande Guimaraes Rosa até a encenação e concepção dos detalhes de figurino, luz e cenários. E o melhor era apresentar de segunda a sexta-feira duas sessões por dia, durante um ano inteiro. Cresci muito!

Show&Art.: “Uma trilha para Elisangela” é seu primeiro álbum. Como foi condensar tantos sucessos autorais em um único trabalho? E qual a emoção em apreciar canções autorias em trilha cinematográfica ?

Tchella .: Eu criei novas músicas encomendadas especialmente para esta trilha sonora, à pedido da minha amiga e diretora Marcela Lino. Fazer trilha sonora é um trabalho que gosto muito, pois além de ser cantora e compositora, eu sou atriz. Então expressar e transmitir emoções através de uma cena, seja teatro, cinema ou música é algo muito acessível e fácil para mim. Eu estudei as ideias da diretora e captei a estética musical que ela pediu, e em 3 ou 4 meses criei as cinco músicas.

Show&Art.: Ser artista é trazer na bagagem uma somatória de coisas que, complementam umas as outras. Mas pessoalmente, qual a arte performática que mais te completa; o teatro ao encenar como atriz sendo dirigida, o canto que lhe permite performances diferenciadas e uma gama de improvisos, ou a arte do circo que transcende sentimentos através de movimentos ao público ?

Tchella .: É engraçado, pois para mim não existe distinção em realizar uma ou outra performance: todas complementam a artista que sou. Mas hoje sinto que “cantar” está ganhando um espaço muito forte na minha vida e no meu trabalho, e me oferendo uma nova perspectiva profissional. Então estou, neste momento, investindo muito na Tchella cantora! E, inclusive, dando aulas e cursos de canto e expressão vocal para compartilhar minha técnica e experiência.

Show&Art.: Ao compor seu repertório e apostar no trabalho autoral, tem a intenção de transmitir ao grande público quais sensações pessoais e artísticas ? O que mais te move a escrever , estar na vivência do palco ou roteirizar um espetáculo?

Tchella .: O que me move é a arte que me transborda, que corre em minhas veias e que me transforma de tal maneira que não consigo nem racionalizar o porquê. Eu quero transmitir é a beleza da vida, da poesia e oferecer a possibilidade para que todo ser humano entre em contato com a arte, pois ela é um potente agente de transformação pessoal, social, cultural e emocional. Quero expandir a arte, esse é o meu compromisso com a vida!

A bela artista deixa sua mensagem aos webleitores Show&Art.:

Antes de tudo gostaria de agradecer a atenção e o carinho. Espero que eu possa influenciar positivamente seus sonhos e ideias sobre a vida e a arte. Não desista ser a si próprio! Gostaria de convidá-lo a me acompanhar nas redes sociais, pois em breve lançarei meu álbum musical, com muita coisa boa! Beijinhos.

E no Show&Art você curte Arte de boa qualidade, clicando nesse espaço.:

https://soundcloud.com/tchella/sets/uma-trilha-para-elisangela   |  https://www.facebook.com/TchellaBrito 

http://tchellabrito.wix.com/tchella  |  https://www.youtube.com/results?search_query=tchella+mon%C3%B3logo+c%C3%B4mico

Instagram.: @tchellabrilha