Personalidade | Rakunnas

Obra Musical em Cena

Por Dani Pessôa

Cantor e Compositor, Rakunnas entra em cartaz com obra na Tv. Isso mesmo, o talento do notável músico é apresentado no quadro Espaço Cult ao Programa Show&Art. Para assistir direcione seu olhar  à Tv Show&Art do Portal e aperte o Play ! Porém vale um pause para ler esta entrevista. Torna-se indispensável também; um super. clique para curtir a música do artista no banner destaque intitulado Ouça no Portal Show&Art os artistas do Programa Show&Art ! Arte em todos os formatos e estilos à você, telespectador e webleitor  e ouvinte Show&Art. 

                                                       Imagem.: Divulgação

RKunnas

Show&Art.: Qual é o seu processo criativo ao compor e produzir cada canção ? Falando de vivência no universo artístico, tem predileção em estar no palco apresentando-se; ou aprecia executar etapa e fases de  todo processo criativo ao produzir ?

Rakunnas.: Não tenho uma fórmula de processo para compor, as canções vem como sonho na vida real,  quanto  a produção eu gosto de participar na integra de todo  o  processo, sim todo artista tem, no caso já faço isso.

Show&Art.: De que maneira gostaria de contribuir para a ampliação do gênero Reggae, com sua arte ? Alguma canção composta por você expandiu-se  além de suas expectativas ?

Rakunnas.: Já contribuo para o  cenário reggae brasileiro  e  até  um pouco  internacional, fazendo o que  todo artista  de reggae faz, levando a palavra, a mensagem de paz ao mundo de maneira clara  é objetiva. Sim várias posso citar como exemplo; “Meu Maranhão”, “Moça Regueira” entre outras do primeiro cd e do segundo cito  ”Jah, Jah”; reggae jamaicano, o reggae entre outras e as duas do  terceiro cd que estamos trabalhando.     

Show&Art.: Para você este gênero musical super cultural,  pode ser considerado também um estilo de vida a quem consome o trabalho artístico e musical do Rakunnas ?

Rakunnas.: Sim pode, claro. 

Show&Art.: Com um vasto repertório contendo letras poéticas e energia positiva, tem o intuito de transmitir quais mensagens ao público ? Qual canção autoral tem sido a mais pedida nos shows ?

Rakunnas.: Transmitir Paz, entendimento dos  dias atuais, politica, educação, economia e amor ao próximo conforme  manda  a palavra  de Jah (Deus). Posso falar Mundo confuso, “Meu Maranhão”, amor pra vida inteira entre outras tanto nos shows quantas nas rádios.

Show&Art .: Como vê a cena e toda expressão atual do reggae Brasileiro ? O que motiva você a compor e cantar novas produções autorais?

Rakunnas.: Ruim, muito  ruim os produtores não “valorizam” o artista  local, preferem trazer os internacionais do que investir no nacional, hoje  o artista de reggae  precisa pagar para se apresentar.

 

Vale o Play na Obra do Artista !

Em Tv Show&Art você Assiste “Espaço Cult”

https://showeart.com.br/noticias/tv-pgm-showart-espaco-cult-apresentacao-dani-pessoa/

Em Banner Destaque  Ouça no Portal Show&Art os artistas do Programa Show&Art” você localiza e assiste Rakunnas !

Contrate este Artista .: (21) 9.9108-5642