Personalidade | Rafael Galvão

Personalidade marca seu estilo

Por Dani Pessôa

Um garoto super talentoso que conquistou seu espaço na cena artística; dessa forma podemos resumir a trajetória do ator e dançarino Rafael Galvão. Na telinha desde de muito pequeno, ele esbanja estilo em seu jeito de dançar e atuar, dando um novo tom a cada trabalho que realiza. Curta agora essa entrevista !

                                                                  Imagem.: Alexandre Feola

RGal

Show&Art.: A Personalidade e estilo próprio te acompanham desde cedo. No quisito arte qual delas mais te complementa, a dança ou a interpretação cênica?

Rafael .:  Na verdade os dois estão muito ligados, tanto a atuação e a dança; mas tenho uma queda maior pela dança. Acredita que na minha escola, me colocaram como responsável para coreografar os alunos da minha sala a uma festa Country !

Show&Art .: Que influências a dança traz à você ao interpretar ? Tem predileção pelos palcos ou se identifica mais com trabalhos televisivos?

Rafael.:  A dança tem que saber utilizar o palco e isso ajuda na interpretação no teatro onde temos que saber utilizar o palco. Me identifico mais pelo televisivo.

Show&Art.:  Conte-nos como foi sua experiência ao integrar o Ballet do Programa Raul Gil ! Esta vivência foi fundamental à você para que outras oportunidades surgissem ?

Rafael.:  Foi uma ótima experiência; deu um nervoso normal; já estava acostumado a dançar no Raul Gil ; mas era mais menor e agora com onze anos, é outra responsabilidade e com certeza somou para conquistar outros trabalhos.

Show&Art.: Quem descobriu seu talento para as artes cênicas ? E qual trabalho te proporcionou obter aquela sensação de sonho realizado ?

Rafael.: Minha mãe me levou para o teatro aos seis anos na Fátima do Vale; foi lá onde aprendi muito e foi lá também que dancei pela primeira vez,  no fim da peça “Mundo dos Sonhos”. E nesse momento a Sandra mãe da Atriz Cinthia Cruz, disse pra minha mãe.: “ele leva jeito para dança ! Vamos levá-lo junto a Cinthia para dançar no Eudóxio Junior”e estou lá até hoje.

Show&Art.: Quais estilos de dança e texto gostaria de experimentar em cena? Até o momento você apreciou todos os desafios que a carreira artística te propós?

Rafael.:  Bom, já dancei vários ritmos agora falta o ballet e sobre texto, gostaria de fazer o papel de vilão. Sim, um dos melhores trabalhos foi como ator com texto para dramatização do Ratinho no quadro “A música da minha vida”; no qual fui um dos atores principais e agradeço a agência Good ! Já outro, foi a participação com texto em Chiquititas pela Trade. Também a abertura da Malhação em 2014; esses foram muito importantes!

O querido Rafael Galvão deixa sua mensagem aos webleitores Show&Art .:

Minha mensagem é seja sempre humilde ; continuar estudando teatro e a dança e fazer tudo com dedicação . Beijos