Personalidade | Marcondes Nascimento

Arte para apreciar e degustar

Por Dani Pessôa

A arte criativa, sempre esteve presente na vida do multi artista Marcondes Nascimento. Ator, fotógrafo, chefe de cozinha e agora apresentador, ele surge com uma proposta empolgante que vai inovar seu dia-a-dia. Curta agora um bate-papo que é Show&Art!

                                       Imagem.: Divulgação

Marcnas

Show&Art .: Como artista que é, você observa a arte de pontos diferentes, por trás da lentes, frente a elas e em cima dos palcos. Em sua opinião, como é levar toda essa bagagem perante as câmeras, conduzindo uma atração gastronômica?

Marcondes.: São artes e emoções diferentes e ao mesmo tempo muito próximas, uma puxa a outra. O programa “São Paulo meu Sertão” foi uma oportunidade para eu poder mostrar um pouco de cada arte que aprendi ao passar do tempo. Os trabalhos tem a mesma direção, por Josiane Zaccarelli e Rafael Botas.

Show&Art.: Na trajetória de ator dedica-se de corpo e alma ao cinema, e tem estreia chegando ! Conte-nos como foi a experiência de estar no elenco do filme “Pagode Russo”!

Marcondes.: Maravilho! O meu personagem tem muito a ver com minha cultura e comigo mesmo. (Um nordestino que vai a são paulo em busca de oportunidades e se depara com todo caos de cidade grande. Viajamos por quatro estados do pais gravando, cinco pessoas todos no mesmo carro, foi divertido.

Show&Art.: Em sua carreira a arte é uma somatória, ou ela se recicla ao navegar por diferentes segmentos ?

Marcondes.: Sem dúvida uma somatória, a arte transforma é nos torna mais humano.

Show&Art.: Como chefe de cozinha deve ter surpreendido paladares com grandes criações. Como é dado o seu processo de descoberta ao testar e criar pratos?

Marcondes.: Posso fazer o prato um milhão de vezes, ele sempre vai ser uma surpresa e uma nova descoberta. Deixarei de cozinhar quando eu já souber o resultado da minha receita, gosto de surpresas (risos).

Show&Art.: O programa “São Paulo – Meu Sertão”, intitulado como série gastronômica enfatiza a culinária nordestina prática, criativa e saudável. Esse desejo surgiu em que momento de sua carreira ? Quais são seus novos conceitos a serem apresentados ao unir arte visual com culinária?

Marcondes.:  Na verdade não é só um desejo meu, é um desejo de toda a equipe, eu já havia feitos alguns trabalhos com os diretores do programa, ja há um bom tempo de planejamento de ambos as parte. Novos conceitos? Vamos aguardar os próximos episódios.

 

O querido Marcondes Nascimento deixa sua mensagem aos webleitores Show&Art.: 

Gostaria de deixar um grande abraço a todos os leitores Show&Art. Fiquem atentos em breve mais novidades.

 

Acompanhe o trabalho do artista e assista ao programa clicando .:

Filme Pagode Russo .: http://www.youtube.com/watch?v=cHbcYXXc6y0

 

Programa São Paulo – Meu Sertão .:

Primeiro Episódio .: https://www.youtube.com/watch?v=cHbcYXXc6y0&x-yt-ts=1421782837&x-yt-cl=84359240

Segundo Episódio .: https://www.youtube.com/watch?v=lgHBPuD6IKY