Personalidade | Luciano Braz

Emoção em notas e acordes

Por Dani Pessôa

A apurada técnica do Violonista Luciano Braz, o faz executar emocionantes obras musicais. Solando, destaque-se pelo talento e escolha do repertório em suas apresentações. Assista a Obra do artista, apresentada no Espaço Cult por Dani Pessôa. E Leia a Entrevista concedida com exclusividade ao público do Portal Show&Art.

Show&Art exibe à Você Toda Repercussão na Carreira do Artista. Assista tal Expectativa de Mídia! 

 

 

Show&Art.: Leva-se uma vida toda para tocar eximiamente; é preciso muita dedicação, trabalho e abdicação. Quando arte musical o envolveu, imaginava ser um músico profissional?

Luciano Braz.: Sim, dedicação jamais poderá faltar. Toda profissão obriga ao profissional algumas escolhas. Quanto à música não se faz um músico do dia para a noite. Sacrificamos o convívio familiar e com amigos. Quando há vinte e sete anos abracei esta arte, já estava decidido a seguir profissionalmente.

Show&Art .: De todas as técnicas apresentadas em cena, já houve alguma tão complexa de executar, que tornou-se um desafio? Ao considerar a linha de estudo musical, em sua opinião ; qual dos estilos agrega mais valor à sua obra; o clássico ou o popular ?

Luciano Braz.: Sim, os doze estudos de H. Villa Lobos, e também é sempre um desafio a execução de J. S. Bach, os chorinhos, músicas espanholas e outros. Quanto aos estilos, para mim, tanto o clássico como o popular têm estimado valor. A técnica de execução para o clássico, consegue perfeitamente dar conta com sobra para o popular. A técnica do violão é a mesma para a execução de qualquer música, existem músicas mais fáceis e as mais difíceis e que exigem um esforço maior.

Show&Art.: Aos que nos lêem diga; qual o segredo para transformar-se em um grande músico profissional?

Luciano Braz.: Acredito que tudo que desejamos muito na vida nos obrigará a ter perseverança, persistência e dedicação.

Show&Art.: Todas as apresentações, tem sua relevância, mas qual mais te marcou ? Sobre o repertório as apresentações e saraus, como os produz?

Luciano Braz.: Foi uma apresentação que fiz, dentre tantas, que marcou especialmente. Esta fiz em parceria com o poeta e jornalista; grande declamador Hilton Viana, no Festival da América do Sul, em Mato Grosso – Corumbá. Escolho meu repertório com muito carinho, pensando o público alvo que irá apreciá-lo.

Show&Art.: Conte-nos sobre sua rotina musical, projetos, e deixe uma inspiração aos leitores, que desejam aprimorar-se na arte da música !

Luciano Braz.: Me programo para estudar em média de seis a oito horas ao dia, às vezes chega de onze a doze horas. O mínimo deverá ser garantido. Divido estas horas de acordo com outros compromissos inadiáveis durante o dia, e faço intervalos de dez a quinze minutos, até alcançar a meta do dia, que não poderá ser menos de seis horas de violão. A inspiração poderá obter-se através de se descobrir se realmente ama a música e o quê se quer dela.

 

A Obra Completa do Artista. Prestigie.: https://www.youtube.com/channel/UCpNjCXbW10cyDA6vQ6JvePg

CONTRATE ESTE ESPETÁCULO .: (11) 9.7013 – 6774