Personalidade | Luana Silva

Em cena um grande talento

Por Dani Pessôa

Quando o talento existe, este se faz imenso desde cedo. E é perceptível esta característica na atriz mirim Luana Silva, que mesmo com pouca idade atua como gente grande.  A bela profissional pode ser vista ao meu lado no quadro, “Construindo um Sonho” ao Programa Domingo Legal do Sbt, no qual contracenamos como mãe e filha. Curta nossa entrevista !

                                                         Imagem.: Arquivo Pessoal

Luana

Show&Art.: Qual  foi  o primeiro trabalho de sua carreira ? Foi o que mais te motivou para realização de outros?

Luana.: O trabalho que deu um salto em minha vida, e eu vi que realmente queria ser atriz foi um curta metragem que fiz chamado Ausência, eu vivi uma menina de 7 que sentia muita ausência do pai que estava sempre trabalhando e não me dava atenção.Como atriz esse foi meu primeiro trabalho, mas antes eu ja havia feito..revistas, livros didáticos e figuração.

Show&Art.: Com que idade teve a certeza de que iria trabalhar como atriz ? Como se sente ao ver seu trabalho ganhando destaque a cada dia?

Luana.: Desde os 7 anos eu sempre gostei de fotografar, e confesso que já tinha vontade sim de atuar, mas vim ter certeza do que queria quando fiz o meu primeiro teste para novela.Fico muito feliz e emocionada ao ver meu trabalho reconhecido e gosto muito de me ver na telinha (risos).

Show&Art.: Qual atividade mais aprecia nas aulas de teatro? E de onde surge tanta criatividade ao entrar em cena?

Luana.: Tudo que eu aprendo no teatro é um aprendizado, não dá para escolher o que mais gosto, mas confesso que eu adoro improvisação, gosto de criar.Eu procuro viver o personagem, imaginar que estou vivendo aquilo.Gosto de usar a imaginação,se é para rir imagino uma cena engraçada, para chorar uma cena comovente… Já cheguei a pensar que meu cãozinho tinha morrido para chorar em cena.

Show&Art.: Se pudesse escolher uma personagem, escrita sob medida  à você, como ela seria?

Luana.: Escolher uma personagem…hum, deixa eu pensar. Eu gosto muito de contos de fadas … Walt disney, talvez uma princesa, tipo Cinderela que é injustiçada pela madrasta e no final se casa com um lindo príncipe.

Show&Art.: Quais aspectos mais aprecia na profissão de atriz ? Pretende permanecer nela por toda vida?

Luana.: Acho que o mais gostoso em ser atriz é ver que seu trabalho é reconhecido, você ser elogiada pelo trabalho que fez, quando um diretor chega em você e parabeniza pelo belo trabalho.Olha o futuro pertence a Deus, sinceramente eu não sei, hoje eu amo atuar, quero sim ser uma atriz reconhecida, mas sinceramente não sei o dia de amanhã.Está nas mãos de Deus.

A graciosa Luana Silva deixa sua mensagem aos webleitores Show&Art.: 

Quero agradecer à você Dani pela oportunidade de vim aqui falar um pouquinho de mim, e amei trabalhar com você, espero que possamos fazer mais trabalhos juntas.O que eu aprendo sempre com minha mãe é que sempre temos que ser humildes, nunca querer ser melhor do que ninguém, aqui todos somos iguais, sempre dar valor a família e colocar a Deus acima de todas as coisas, correr atrás de nossos sonhos e principalmente estudar muito, sem estudo não vamos a lugar nenhum… A e tem outra coisa ler..ler..muito, lendo a gente aprende, se adquire sabedoria. Beijos.