Personalidade | Godô Sambista

Samba com o Corpo e de Alma

Por Dani Pessôa

A Dança é uma de suas maiores expressões, e a executa eximiamente. Marcando presença na cena cultural, evidencia-se  ao sambar por seu talento e habilidade nos pés e quadris, além do carisma e simpatia. Estreando no Espaço Cult do Programa Show&Art, Godô comemora na TV e Portal a expansão de seu trabalho, agora à todo Brasil e Portugal ! Vale demais esta Leitura ! 

GodoShow&Art .: Dançar exige muita disciplina, características, personalidade e habilidades diversas, quando descobriu esse talento ? E em que fase da vida iniciou sua trajetória profissional ?

Godô Sambista.:  Na verdade a dança despertou em mim desde minha infância, na juventude já com muita habilidade conquistei vários concursos de dança que na época era Rock e Dance.

Show&Art.: Conte-nos à nós do Show&Art sobre “A Dança para Todos”, a qual você faz um belo trabalho voluntário e de inclusão . Como é para você, disseminar a arte da dança à populares,  formulando coreografias que os integre na ação do Dançar ?

Godô Sambista .: Vejo na Dança uma possibilidade de resgatar a alegria daqueles que pensam que a vida já não tem mais sentido, assim apresento minha arte em hospitais e também em asilos. Levo a dança aos Presídios Masculinos e Femininos para que despertem neles a vontade de querer aprender a dançar, após minhas apresentações palestro sobre o que a dança me trouxe como Dançarino profissional; destaque em Jornais e TV, Emprego na Secretaria de Cultura da cidade de Cariacica e muita coisa bacana e financeira que hoje sustento minha família. Levo a Dança a APAE mostrando que eles podem superar seus próprios limites e implantando o Samba como um método importante na condição de superar os desafios e desenvolver inclusão social porque é um direito de todos os seres humanos.

Show&Art.: O que te motiva a Dançar ? Quais elementos coreográficos gosta de inserir em suas performances ?  Conte-nos mais sobre suas técnicas e habilidades apresentadas em cena!

Godô  Sambista .: O Que me motiva a Dança são meu público, as pessoas que admiram meus trabalhos me acompanha na minha carreira artística. Quantos aos elementos eu prefiro criar meus próprios passos e muitas vezes improviso sempre com harmonia e efeitos de maneira que vai agradar os espectadores. Técnicas e habilidades são exatamente as minhas criações de passos que aplico durante a dança e a boa preparação física que tenho apesar da pouca altura e pouco peso rsrsrs 50 kilos (risos).

Show&Art.: Todo dançarino possui um vasto no repertório corporal, movimentos e técnicas que impressionam o público. Quais deles potencializam seu show ? Existe um momento,  em tempo coreográfico; que julga ser o ápice de suas apresentações?

Godô  Sambista.: Dos mais aplaudidos são meus pulos batendo os dois pés ao ar, uma execução antiga mas todo bom dançarino de samba executa em suas apresentações e uma outra é um momento que para de frente ao público deixo um dos pés parado e giro o corpo em 90º (graus).

Show&Art.: Quais são suas referências na Dança e que estilos de trabalho admira  ? Entre tantas, qual foi a apresentação mais marcante de sua carreira? Aprecia mais o ato de se apresentar como solista, ou sente sua arte mais expressiva quando divide palco com companhias e grupos de Dança ?

Godô Sambista.: Tem muita gente boa mas o Tony Tornado nos anos 80/90 e nos dias de hoje posso falar de Carlinhos de Jesus que é uma referência nacional e internacional. A Apresentação mais marcante foi em que entrei no palco com a Viviane Araújo no Lançamento do Samba Enredo da Escola de Samba Independente de Boa Vista em Cariacica-ES. Aprecio muito mais como solista mas, que também  dividir o palco é muito bom, inclusive criei um grupo que se chama Grupo Samba de Malandro onde somos em 6 dançarinos enlouquecidos de samba solto.

 

Curtiu a Obra do Artista, Assista clicando no Play.:

https://www.youtube.com/watch?v=49NW5xhhujU

Contratantes e Empresários , Contatem este Show ou Performances para seu Evento  .: (27) 9.9915-7416