Personalidade | Gabriela Brito

Dança, essencial à vida

Por Dani Pessôa  

O talento e carisma da bela Gabriela Brito chamam a atenção.  Na tv, a morena apresenta seu impecável trabalho ao dançar no ballet do SBT.  Ela compõem a grade de entretenimento nas atrações;  Programa Silvio Santos, Máquina da Fama, Domingo Legal, Eliana e como assistente de palco da Tele Sena. Mantendo uma carreira vitoriosa,  a bailarina tem motivos de sobra para comemorar . Curta nossa Entrevista  Show&Art !

                                                                                          Imagem.: ArquivoPessoal / MR Assessoria

Gabi

Show&Art .: Dançar exige muita disciplina. Mas além do amor a dança, por qual motivo escolheu a profissão de bailarina?

Gabriela.: Digo sempre que não fui eu que escolhi a dança ,ela que me escolheu! Eu comecei a dançar aos 9 anos de idade, quando falei e insisti para que minha mãe me levasse as aulas de ballet de uma academia perto da minha casa. E mesmo antes de ingressar na escola de dança ,já gostava de me exibir nas festinhas de família. Ou seja,não tinha maturidade nenhuma para escolher a dança ,ela me escolheu e tem total importância em minha vida é minha formação pessoal.

Show&Art.: De todo seu repertório de movimentos, existe alguma sequência que tem predileção em executar ? Qual a coreografia que mais marcou sua carreira?

Gabriela.: Eu já fiz muitos trabalhos em vários seguimentos ,sempre relacionados à área de shows! E em cada trabalho tem uma coreografia marcante! Como tenho que escolher uma, posso dizer que foi o o grand pax de Deus de Diana & Action que dancei em minha formatura de ballet ,há 9 anos atrás! Foi um momento muito importante em minha vida, uma vitória para mim e para minha mãe que sempre me apoiou!

Show&Art.: Palco e tv são segmentos divergentes, e cada um deles solicita a nós artistas um estilo de atuação. Em suas performances, costuma inserir técnicas da dança-teatro ? Qual bagagem dos palcos continua vivenciando ao dançar no formato televisivo?

Gabriela.: Sim,nós bailarinos precisamos passar expressão facial e corporal, para dar sentido à nossa dança e tocar as pessoas que nos assistem ao despertar sentimentos através de nossa expressão ,por isso uso sim a dança-teatro. E e exatamente essa bagagem que carreguei do palco para a tv…. A expressão (facial e corporal),é ela que coloca minha personalidade em meu trabalho. E acho importante isso,deixa meu trabalho mais autêntico.

Show&Art.: Expressar emoções é sempre uma constante; ao gravar quando esta não surge pelo feeling, faz uso de alguma memória emotiva? Com qual atração do SBT mais identifica-se ao dançar ?

Gabriela.: Não uso memória emotiva,eu me deixo envolver na música ,sou muito musical. É a música que me leva através de sua letra ou de sua batida, e são as emoções presentes em cada música que tento expressar! Em relação as atrações, não tem uma que eu mais me identifique, cada uma tem sua particularidade ,e é exatamente dessa diversidade que eu aprecio! Gosto de ter que me adaptar me testar em situações diferentes ,para me tornar cada vez mais versátil ,o que é muito importante em minha profissão.Eu me deixo envolver pela música !

Show&Art.: Que estilo interpretativo e identidade criativa mais aprecia? Estas te inspiram ao reproduzir e experimentar expressões em cena?

Gabriela: Eu me identifico com o estilo interpretativo de outras bailarinas que trabalham na mesma área que eu; programas de televisão.Mas as expressões que reproduzo em cena vem do meu interior,e minha inspiração vem da música geralmente. Só uso o estilo de outras pessoas como referência no programa Máquina da Fama,onde a maioria dos números são reproduções de clipes de cantores famosos e temos que fazer uma “cópia” ,mesmo assim incluo meu estilo nas reproduções.

 

 

A bela deixa um recado aos webleitores.: 

 Para quem não conhece meu trabalho ,pode conferí-lo em alguns programas do sbt ; Programa Silvio Santos,Máquina da Fama, Domingo Legal,Programa Eliana. Para quem conhece ou acompanha ,quero deixar meu agradecimento pelo carinho. Recebo mensagens todos os dias que me motivam.É importante para nós artistas o reconhecimento,através dele vemos que estamos no caminho certo. E para quem é do mundo da dança assim como eu, dance com amor…assim como em outras profissões ,o amor ao trabalho nos leva ao sucesso profissional. E boa sorte a todos.

 

Curta e Siga no IG o Casting da MR Assessoria.:

https://instagram.com/mr_producoes_assessoria