Personalidade | Fincabaute

O Sucesso Nacional que marcou você !

Por Dani Pessôa

Com grandes histórias e uma trajetória brilhante, a Banda Fincabaute mantém-se na grande mídia interpretando seus diversos sucessos. As apresentações dos músicos, são marcantes e deixam um gosto de quero mais. Responsáveis pelo hit “Coisa de Maluco”, eles abrem uma brechinha na agenda; e conversam conosco do Portal Show&Art ! E mais,  contam tudo sobre a estreia no Espaço Cult, a nossa atração da Tv !  Fincabaute

Show&Art .: Na opinião de vocês,  qual é o motivo principal para emplacarem grandes sucessos ?  O fato de estarem em cartaz no Programa Show&Art, soma na trajetória da banda de qual maneira ?

Fincabaute .: Nós estamos novamente em atividade. Estamos na turnê do disco “De volta para o futuro”, e ter uma veículo de mídia como o Show&Art é essencial para desenvolver todo este novo trabalho.

Show&Art.: E ainda falando em trajetória … Qual música, show e apresentação  pelo Brasil à fora,  foi mais importante para a vida e obra de vocês ?

Fincabaute.: É quase impossível responder a esta pergunta. Nós amamos mais que tudo estar tocando e fazendo shows, de modo que cada um deles é único e perfeito! Damos o máximo de nós em todos, pode acredita! (risos) … O melhor é sempre este que estamos fazendo agora, no momento em que estamos ali em ação.

Show&Art.: Em termos de set list aos shows, você apostam no autoral ? A atual tour da Banda Fincabaute foi formatada por quais concepções musicais e cênicas?

Fincabaute.: A Fincabaute sempre foi uma banda que apostou em suas composições próprias.  Como resultado disso, vimos o sucesso da música “Coisa de Maluco”, um sucesso nacional. Nossa nova tour está totalmente voltada ao conceito de um show dançante e “Pra Cima”, intercalando músicas autorais dos primeiros discos e deste último, junto com clássicos do rock nacional. Nosso objetivo é te impossibilitar de ficar parado.

Show&Art.: As releituras  dos sucessos das décadas de 80 e 90 se fazem presentes no palco ? Musicalmente falando, que canção teve sua produção mais complexa ? Quais características elegeriam como as responsáveis por serem artistas completos? 

Fincabaute .: Todas as músicas que tocamos de outros artistas são “releituras”. Tocamos “à moda Fincabaute (risos)”. De modo que todas elas exigem um certo grau de complexidade até chegarmos ao resultado final que desejamos. E são exatamente estas as características que formam o conceito Fincabaute de ser: Tudo à nossa forma, sem seguir regras e rótulos.

Show&Art.: Alguma canção de vocês os motiva diariamente,  para prosseguirem com essa energia que apresentam em cena ? Qual a conexão emocional da Banda com os sucessos interpretados ? Pois é nítido, o amor que imprimem à obra  quando os observamos em cena individualmente. 

Fincabaute .: É, realmente. Nós amamos fazer música mais do que tudo. Isso não tem como não notar (risos)! Podemos dizer que todas as nossas músicas nos motivam a seguirmos em frente. Desde o momento das primeiras ideias, as primeiras notas, os primeiros arranjos… até o momento em que cada integrante coloca ali as suas marcas pessoais. Cada música leva um tempo até tomar a sua forma. Quando entramos no processo de gravação muita coisa muda ainda. É muito trabalho envolvido e exaustivo. Mas quando tudo está pronto e damos o “play”… Há isso é gratificante. Todos ficamos felizes e loucos para partir para a próxima. Isso é exatamente a conexão emocional que nos liga com todo o universo, dentro e fora da música. Quando vamos executar as canções ao vivo, é um outro processo de conexão! É um ciclo sem fim de trabalho e recompensa!

Show&Art.:  O som que ouvem influencia de alguma maneira o trabalho de vocês ? Se pudessem direcionar novos músicos Brasileiros, quais dicas compartilhariam? Apostam em alguma técnica específica ao canto ou a forma de tocar ? 

Fincabaute.: Tudo o que acontece nas nossas músicas é o resultado do que ouvimos no dia a dia. É uma coisa natural. Sai sem muito esforço! O segredo é sempre ouvir música boa. As facilidades são grandes hoje em dia. Se você quiser ouvir determinada coisa, ela está ali na sua frente. Sem restrições! Buscamos nossas influências principalmente nos anos 60, 70 e 80. Muito rock, pop, reggae, disco… a lista é longa (risos)! Trazemos isso tudo para a Fincabaute, misturamos os ingredientes e o resultado é esse que vocês podem conferir. Essa é a nossa técnica específica!

Curta o incrível trabalho da Fincabaute ! Vale o Play .:

Canal Oficial dos Artistas https://www.youtube.com/channel/UCNGvGwaZACOQXq9jliMsQZg

Empresários, Contratem este Show
4 Side Music Entertainment
Mobile + 55 21 9.9387- 3542 9.8356- 5584
Office + 55 21 3029 – 0706
www.4side.com.br
www.fincabaute.com.br