Personalidade | Dany Santoro

É o sucesso Rei da Mandioca na programação Show&Art

Por Dani Pessôa

Música que toca e cola no ouvido do público, pela alegria cativante que apresenta.  Com tal repercussão, o cantor  Dany Santoro só tem motivos para comemorar o sucesso da canção Rei da Mandioca. E as novidades continuam, pois agora, o músico  integra o casting do quadro Espaço Cult no Programa Show&Art . É lançamento e mais conteúdo interativo à você webleitor e telespectador que nos acompanha.

                                                   Imagem.: Divulgação

Dany

Show&Art.:  A música faz parte de sua vida de desde quando ? Pessoalmente esta arte retrata e representa quais significados à você ?

Dany Santoro.: Comecei  aos quatro anos de idade, integrando a bateria mirim da Escola de Samba Samuca de Rio Claro/SP, da qual meu pai era o presidente na época e profissionalmente aos catorze anos com o Grupo SensaSamba. Desde a infância a música me fascina. Minha formação e minha vida sempre foram ligadas à música e ao teatro e tenho certeza que esta é minha missão.

Show&Art.:  Identifica-se com quais sucessos de  sua trajetória ? Algum surgiu de uma maneira surpreendente?

Dany Santoro.: Acho que quando estamos lançando um trabalho, esse sempre é o nosso Xodó, mas um sucesso que marcou bastante minha carreira recentemente foi a música “Mosquito da Dengue”, a qual eu também sou o compositor, juntamente com Mario Henrique. Ela me surpreendeu abrindo algumas portas bem interessantes no âmbito nacional. Cito ainda  a música “Coisa de Louco” que marcou meus dezoito anos de carreira.

Show&Art.:  Conte-nos mais sobre seus planos futuros ! Em sua história musical, como surgiu o mais recente hit Rei da Mandioca? Conte -nos  a história desta canção, que pegou de jeito a galera !

Dany Santoro.: O Hit “Rei da Mandioca” surgiu depois da presidente saudar em rede nacional a Mandioca. Isso inspirou os compositores André Moralles e Aníbal Carneiro que criaram a música e me enviaram para audição. Como eu tinha acabado de participar do Programa da Eliana cantando juntamente com o “Rei da Cacimbinha” a música “Muriçoca” sucesso nos paredões no ritmo arrochadeira, por ser irreverente e contagiante, decidi gravar nesse estilo, o qual, diga-se de passagem, já estava sendo o que mais chamava atenção durantes meus shows. E já estou em estúdio preparando um CD o qual terão os sucessos do momento no mix de sertanejo universitário e arrochadeira, como  “Rei da Mandioca”.

Show&Art.:  Que fatores mais te inspiram a cantar e produzir musicalmente ? Ouvir sucessos de gêneros diversos,  motivam você mais  ao ato de estar no palco ou em estúdio ?

Dany Santoro.: Eu gosto de sentir o que está acontecendo no momento e o que o pessoal  está vivenciando. Sou formado em produção fonográfica, ouço de tudo e adoro levar para o estúdio e depois para o palco algumas inovações, como atualmente misturo o sertanejo universitário com arrochadeira, minha nova proposta.

Show&Art .: Se pudesse descrever uma emoção nesses anos de estrada, qual escolheria para compartilhar conosco ?

Dany Santoro.: É uma emoção muito gratificante ver o publico aplaudir e cantar nossa música. A minha volta aos palcos no ano passado me emocionou muito, depois de algum tempo apenas nos bastidores, produzindo, estudando e gravando, cantar e ser reconhecido na rua e nas redes sociais.

 

O cantor Dany Santoro deixa sua mensagem aos webleitores e telespectadores Show&Art.:

Obrigado à todos que me acompanham e não deixem de curtir, compartilhar nosso material nas redes sociais. É sempre um prazer poder estar em contato com vocês. Um beijo à todos.

Curta, ouça e assista aos trabalhos e lançamentos de Dany Santoro .:

Nas Redes Sociais .: Facebook.:  www.facebook.com/danysantorooficial

Instagram: https://instagram.com/danysantoro_/

Youtube.:  Dany Santoro Rei da Mandioca

 Dany Santoro Ao Vivo “Vida Mais ou Menos” .: https://www.youtube.com/watch?v=xe9jvd92E2c