Personalidade | Artur Kennedy

O estilo que impressionará você Telespectador !

Por Dani Pessôa 

Um artista musical versátil; que traz em sua essência emotiva composições de sua obra autoral tendencialmente mercadológica. Da arte de reinventar-se Artur Kennedy entende; e por isso o ousado músico , exibe seu processo de construção criativa na mídia, através do Portal e Programa de TV Show&Art. Curta a Entrevista !

                                                                                                 Foto.: Divulgação

                                                    EspçClt_ArturNeves

Show&Art.: Quando iniciou sua carreira como Guitarrista ?

Artur Kennedy.: Bem em primeiro lugar, tudo de bom à todos ! O primeiro passo musical, partiu do sonho de garoto à concretização profissional. A vontade de trilhar pela música, começou quando tinha aproximadamente com 10 anos de idade, ao ouvir as Bandas de Rock da década de 70. Mais tarde apreciei o instrumento bateria, mas me identifiquei de fato com a Guitarra. Aos 18 anos, concretizei minha primeira conquista, executar a primeira Guitarra que tanto sonhei. Em 1982, integrei uma Banda e a viés profissional surgiu a partir deste trabalho, com a Banda Serpente; era uma espécie de cover dos Rolling Stones, os sons que produzíamos. Inicialmente, como todo artista que busca sua identidade, eu me inspirava neste estilo.

 

Show&Art .: De onde surge a inspiração para criar tantas músicas, incluindo a canção destacada no Espaço Cult; Vôo Virtual ?

Artur Kennedy.: Essa inspiração e sobre os demais temas, vem principalmente de gostar de compor mesmo, pode vir de olhar as nuvens; de uma revolta com a guerra, as injustiças, e também de admirar a natureza.  Já os instrumentais, provém de uma vontade bem anterior , quando não era possível gravar trilha por trilha, num computador doméstico; para isso antes, usava-se dois gravadores ou tape-decks como eram conhecidos, mas a qualidade e os recursos, não chegavam nem perto. Outro modo gravado era somente em MIDI, uma amostra pra clientes (5 temas em 1). A canção Vôo Virtual, ficou um tempo só no violão, eu a tocava só em casa; mas uma noite fui gravar alguma coisa e usei o tema como experiência para mixagem e masterização; e as ideias surgiram na hora, ao gravar o básico (Harmonia, bateria e Contrabaixo), então  ouvi algumas vezes e terminei criando e gravando o solo.

 

Show&Art .: Quais momentos de sua carreira o marcou ?

Artur Kennedy.: Diversos momentos foram especiais mas costumo lembrar da primeira vez na TV Itacolomi , (hoje Alterosa SBT), a final do concurso de calouros na mesma emissora, no qual fiquei classificado em segundo lugar. O primeiro show com a Banda Serpente; Marcar presença no ensaio do 14 BIS  em Sete Lagoas-MG ; aprender a afinar bateria com Hely Rodrigues em sua casa. E os momentos intensos de produção autoral como; gravar 8 músicas demo-tape com a Banda Gólghota em 1991. E claro partir para um trabalho solo, como o apresentado atualmente.

 

Show&Art.: Qual a canção que mais tempo levou para compor e produzir ? Como define seu estilo ao público ?

Artur Kennedy.: A canção ou trilha sonora , de amostra feita toda no mouse, peça por peça, prato por prato, nota por nota,com 8 trilhas em MIDI (Musical Instrument Digital Interface), no qual levei aproximadamente 3 dias, desde a primeira nota , a equalização, converter em áudio ,  aplicar efeitos, finalizar a masterização e a trilha em MP3.

Meu estilo pessoal-autoral , defino como “Livre”, apesar de gostar de arranjos complexos em certos trechos das músicas, pois envolve as influências das Bandas dos anos 70/80, que mesclavam vários como:Rock, Hard Rock, progressivo,  Blues, jazz,  country N-americano, acústicos…Soul funk, como ex:  James Brown um pouco de ópera-Rock como Rick Wakeman, Queen. Ainda tenho como novos projetos,  criar novo estilo mesclando Country original e Rock, sejam mais dançantes com tema sentimental, aplicando sons sinthetizados da (bateria eletrônica digital ) ALESIS ou semelhante.Quanto ao estilo de música ao vivo era MPB, Pop Rock. e  algumas internacionais e regionais como Almir Sater.

Show&Art .: Agora que está em exposição na tv, com seu trabalho apresentado no Espaço Cult, quais são as expectativas e projetos futuros ?

Artur Kennedy.: A expectativa é a melhor de todos os tempos, entro em uma nova e promissora fase.  Musicalmente, tenho muitas ideias, mas dos mais fáceis que eu mesmo posso criar/produzir , está a gravação dos meus CDs das músicas mais antigas, dos instrumentais e criar novo estilo Rock-Country-Rock, que já havia pensado até mesmo antes de conhecer a Show&Art. Digo que posso porque, faço vários estilos de vozes e toco vários instrumentos, violão, guitarra, baixo, bateria, percussão, e sei trabalhar com softwares que comandam placas de sons e Compor com instrumentos virtuais.

Também a expectativa de voltar aos palcos e a cena musical , com minha obra autoral, conhecendo as pessoas capacitadas, que levam a sério o que fazem e fazem com gosto, com dedicação ! Resumindo, com o ganho necessário, instrumentos, e bons músicos que saibam trabalhar em equipe, com grande empenho, criar é só uma questão de querer pois; com poucos recursos já criei muitas coisas que a mim satisfizeram, com o que preciso então, é só fazer., produzir e agradar ao público com o que faço. Atento-me a parte visual , melhorando o que puder, aprimorando meu estilo, tudo para o melhor resultado possível. E penso também na possibilidade de compor para artistas gravarem. Mas cada mercado segmentado deve ser estudado com calma, para ter estruturado cada passo, e aos poucos mostrar às pessoas a multiplicidade de obras que tenho capacidade de produzir.

Meus sinceros agradecimentos à Dani Pessôa e toda a equipe da Show&Art Produções pelas consultorias e oportunidades! 

Contrate Este Artista por Show&Art Produções (11) 9.8687-3971