News| Forma da escrita revela o nível de comunicação

Formule uma boa redação empresarial

Por Dani Pessôa

                                      Imagem.: Show&Art

061215d

Ao ler palavras escritas de forma incorreta passamos o maior nervoso; pois os termos quando usados erroneamente comprometem todo canal comunicativo. Estes erros passam a ser imperdoáveis, ao serem cometidos por pessoas que trabalham em grandes empresas, e dependem de uma boa oratória e escrita para lidar com parceiros e clientes; enaltecendo ou não o êxito da identidade visual da firma perante pessoas cultas e notáveis ao cenário do mercado, que atualmente é assustador.

Para uma redação empresarial ser no mínimo boa, é preciso eliminar os erros subtraindo escritas inadmissíveis a exemplo.: concerteza,questã,menas … reproduzir estas palavras chega a dar calafrios. A escrita em uma redação, texto ou briefing reflete ao extremo nos resultados dos trabalhos.

Imprescindível é adequar as terminologias para administradores e executivos; já que um contrato com erros deixa de ser confiável. Como escrever é um ato que esses profissionais exercem diariamente, deve-se ter cuidado principalmente com escritas durante mensagens, e-mail, propostas e contratos.copy cristian loboutin knockoff christian louboutin copy christian lou buitton shoes