Por Dani Pessôa
Imagem.: Show&Art
Condensar um resumo que expresse ideias nem sempre é uma fácil tarefa. O briefing está cada vez mais presente nos canais comunicativos, objetivando somar o que desejamos ao expor um conjunto de ideias, colocando-as em ação.
Ao desenvolver um trabalho necessitamos ter em mãos, uma coleta de dados que descreva de forma documentada uma situação ou até mesmo a marca de uma empresa. Nesse formato é válido expor todos os pontos.: oportunidades, problemas, objetivos e os recursos que disponibiliza para atingí-los.
O briefing é muito utilizado ao vender ideias. Profissionais da comunicação, do segmento administrativo, e até mesmo o pessoal das relações públicas junto aos publicitários se renderam a este formato; que foi um divisor de águas na crescente do mercado.
Na realidade uma forma de definirmos o briefing, é dizer que ele é um processo de planejamento; porém uma etapa primordial na cena cotidiana de diversas empresas.christian louboutin cheap faux shoes replica louboutin us imitation christian louboutin wedding shoes