Arte| Música para o corpo e mente

Emoção e saúde interligadas

Por Dani Pessôa

                                Imagem: Reprodução/Show&Art

mussaud

Ouvir música é algo prazeroso, relaxante e ao mesmo tempo benéfico. Seja nas horas vagas, no almoço ou nas viagens ela está sempre presente na vida de qualquer pessoa.

As vibrações emitidas ao cérebro faz com que nosso corpo absorva ritmo, harmonia e melodia energizando ainda mais nosso organismo. Através da música é possível evitar a depressão, reduzir o estresse, a ansiedade, fortalecer o sistema imunológico combatendo até mesmo os resfriados.

Já no aspecto social ela nos proporciona ter mente e corpo mantidos em equilíbrio perfeito. Além do mais, a música nos socializa, e faz de nós humanos pessoas melhores na forma de relacionar-nos com as outras, sendo uma ferramenta para exteriorizarmos sentimentos.

Mais do que uma arte, a música é uma obra a ser assimilada pelo nosso corpo. Independente do gênero o importante é procurar ouvir atentamente o som que aprecia, mantendo uma respiração tranqüila; pois isto auxilia a desvincular da poluição auditiva, causada pelo correria na vida moderna.black and red la boutine shoe copy christian louboutin sandals knockoff christian louboutin rosella glittered flats