Moda | Cinturinha em ação

Curvas sob medidas

Por Dani Pessôa

                                        Imagem.: Show&Art

231115d

Ao vestir-se bem muitas mulheres testam vários estilos de roupas, mas sempre tem aquela que dá uma melhor queda. Uma regra sinônimo de elegância desde da antiguidade até os tempos modernos, é afinar a silhueta criando uma ilusão de óptica que valorize o corpo estabelecendo efeitos visuais;  um truque simples e aplicável ao dia-a-dia.

Uma espécie de mágica bem prática é optar pelo decote v, que cria um visual “alongador”na silhueta; além disso afina o colo valorizando a cinturinha. Caso queira parecer mais magra mantendo a cintura aposte nesta combinação.: comprimentos até a altura dos joelhos em um modelo ajustado com mangas.

As mulheres mais ousadas que desejam disfarçar algumas imperfeições, devem garantir-se investindo num mega decote até a metade da barriga, e este quando profundo é um arraso. Para as mais recatadas, usar um vestidinho pouco acima do joelho no modelo coringa com decote v, no neutro pretinho básico junto a um cinto da mesma cor “emagrecem” e alongam; pois o cinto ajuda a exibir as qualidades físicas.