Arte|Palavras Cruzadas

Palavras mantém a memória por toda vida !

Por Dani Pessôa

daniartedez

Para quem desejar melhorar a memória está aí uma dica, cronometrar um tempinho do dia para brincar de palavras cruzadas.

Sim ! Esta atividade é um mecanismo na prática da ginástica cerebral.

Assim como o corpo,  nossa memória precisa ser estimulada a todo momento,  já que o processo de aprendizagem é construído com o tempo nunca esgotando-se.

A memória é uma capacidade cognitiva de extrema importância. Após experiências frustrantes, a percentagem de cometer o mesmo erro é quase que nula; pois a memória faz relação com tudo o que foi vivenciado.

Exercitar o cérebro é uma forma de estimular as memórias que conquistamos ao longo da vida. As duas principais são: Não declarativos, essa é mais difícil de esquecer já que, inclui atos motores como caminhar até sua casa. Neste tipo de memória está presente o ato de saber inconscientemente que vamos chegar ao destino com precisão do caminho, mesmo estando distraídos.

Já a memória Declarativa, tem maior  probabilidade de esquecimento. Nela são armazenas informações fáceis como nomes, situações e fatos; porém do mesmo modo com que foram adquiridas podem ser deletadas. Esta quando não exercitada perdemos com o passar dos anos.

Jogos como palavras cruzadas, jogo da memória, quebra- cabeça e caça -palavras estimulam áreas cerebrais fortalecendo a aprendizagem, memória, atenção e concentração.designer knockoff laboutins Replica christian louboutin shoes faux shoes designer