Arte|Olhares da Arte

Plásticas a comunicação visual

Por Dani Pessôa

danideznott

Diretamente ligado a espécie humana, desde a pré- história as artes plásticas produzem toda concepção poética e estética remetendo a um momento histórico.

Expressões artísticas por meio de técnicas  compõem e revelam criações sendo elas escultura, cerâmica ou arquitetura.

Atualmente necessitamos crescer artisticamente assim como nosso corpo necessita de água. Elemento comparado para que entenda nossa tal necessidade de expressarmos sentimentos, linguagens, histórias, segmentos, nossos pensamentos e estilos de vida. Diferindo-se de todas as expressões moldadas, as artes plásticas permite  novos meios para suas criações e leituras estéticas.

Arte presente nas Artes Cênicas, junto as musicais e literárias na plástica,  inserem-se também a pintura, artes decorativas e industriais, também a fotografia, alta costura e até mesmo a joalheria.

Representando conceitos e emocionando, seu desenvolvimento fica por conta da somatória dos elementos: matéria, tempo e espaço combinação equilibrada que leva o espectador apropriar-se da mesma e interpretar com sua leitura de mundo. Bagagem que possui, fazendo da obra única com diversidade de sentidos.

A comunicação visual é mais ampla, e sua existência só veêm complementar as artes de forma geral. Agregada as artes plásticas estão: performances, teatro, dança e arte sonora. Já as plásticas ou gráficas interagiram-se servindo de fonte e inspiração no campo das artes, leituras visuais e comunicação artística, havendo evolução e transformações a cada período contextual.fauxs crhistian louboutine Christian Louboutin Shoes USA black and red la boutine shoe knockoff