Arte | Você, ouve ou escuta

O poder ouvir e o querer escutar

Por Dani Pessôa

                                                       Imagem:Divulgação

4art_25022014

Sempre corridos com o tempo contado para tudo que precisamos fazer . Uma desculpa que sempre cola, não é mesmo? Em determinados aspectos, a resposta a esse questionamento corriqueiro é NÃO ! O nome a ser dado a isso pode ser distração, ou pior distração acumulada a falta de atenção e concentração.

Em busca de justificar nosso atos e falhas humanas, que passam sem serem notadas a todo momento na vida pessoal e em cena também; acabamos não absorvendo algo que o outro tentou nos falar. Para conquistar o ato de escutar, precisamos equilibrar nosso ritmo cheio de inquietações ; pois a atitude mais comum é ouvir e dar feedback a coisas que nos chamam atenção de alguma forma, porém nossa necessidade de fala necessita ser escutada e não apenas ouvida.

Ouvir , já diz o ditado é simplesmente entrar por um ouvido e sair pelo outro, sem absorver a fala. É como não sentir-se ali porém estando. Já escutar, é sentir-se presente naquele momento dando o feedback e atenção necessária ou locutor que expressa sua verbalização.faux redbottoms Replica Louboutin

christien laboutin cheep replica