Arte | Trabalhando o Corpo

Conexões e linhas pelo caminho

Por Dani Pessôa

                                                                           Imagem.: Show&Art

221215d

Ao trabalharmos o corpo trabalhamos a mente. Simultaneamente, um se equilibra-se ao outro. Trabalho que resulta em estimular vários aspectos inclusive o bom humor, fortalecimento muscular e ganho do tônus, alongamento e flexibilidade entre outras conexões e linhas que surgem pelo caminho a serem desenvolvidas por estímulos.

São diversos os caminhos e trabalhos direcionados quando o foco é a linha corporal. Alguns já existentes e com grande história são a expressão corporal ligados ao teatro e dança. Esta área já desenvolveu e ainda desenvolve inúmeras pesquisas, mas cada profissional opta por realizar seu trabalho em linhas diferentes acrescentando seu estilo próprio.

Na expressão corporal ou qualquer caminho que leve você a trabalhar um corpo, deve-se lembrar que cada indivíduo é único, seus pensamentos e movimentos também; por isso quando em conjunto um deve assemelhar-se ao outro, estando em mesmo ritmo e sintonia.

Ter um propósito para a pessoa e uma proposta a cumprir à aquele corpo é  um fator importantíssimo. Analisar e estudar o material “corpo”auxilia  na montagem da produção, surpreendendo a pessoa que jamais se imaginou realizando tal feito.