Arte | Ser Comunicativo

A característica da fala

art14Por Dani Pessôa

Falar demais e comunicar-se claramente nem sempre é uma característica negativa. Negativo seria se o ser falante dialogue articulando temas e assuntos a esmo. Um comunicador traz consigo as características , criatividade, brilho nos olhos ao falar de seu trabalho, suas diversidades quanto à venda do mesmo, estratégia de marketing, domínio e comando criativo oferecendo diversas formas de realizar um objetivo, além de criar propostas, métodos e diferencial ao lançar uma arte ou estilo.

Em grande índice um comunicador cria constantemente e compartilha em cena e bastidores estas ideias, em sua mente tem uma fábrica de ideias e gosta de expor e transpor as mesmas. Após usadas são descartadas ou requentadas, pois os detalhes garantem o sucesso de um novo e atual trabalho. Pois ao criador, que visa a comunicação um novo trabalho deve apresentar um conteúdo diferenciado e exclusivo. Na verdade tudo que existe não é novidade, mas a forma da apresentação esta sim é transformadora, é no jeito de falar, no gestual, nas expressões e entrelinhas que ao executar a ideia tudo acontece.

Enfim ser um ser falante , e dialogar em excesso caso a profissão exija e esta característica faça parte da personalidade, use sem medo desde que a mesma apresente conteúdo; já que quando falamos demais o risco de falar bobagem é maior, então munir-se de vasta bagagem é preciso.