Arte | Revelar-se ao Roteiro

O olhar nas palavras

Por Dani Pessôa

revelarseaorotO intuito de escrever expondo ideias, nem sempre exprimi o pensamento do autor e sim uma necessidade de dar vida a personagem.

Um bom texto formulado, alimenta as razões e comportamentos da personagem. As palavras somadas as figuras de linguagens, sonoplastia e uma série de linguagens verbais e composições plásticas; podem ser considerados itens textuais. Ter um texto em mãos é ter uma voz, mas uma voz que o ator só pode ver e ele mesmo a cria do modo que possa ouvir, sentir e tocar pois a vida que irá ser gerada está presente neste profissional.

Desde sempre, o artista empresta seu corpo, sua voz e o pensamento a um ser criado porém fictício, para uma vida que durará meses ou horas, se tornando real diante as câmeras ou palco.

O artista dá o brilho, a magia a estas palavras ao encenar seu texto; mas ele é dependente da qualidade do texto junto a sua interpretação para que seu trabalho e reconhecimento venha acontecer; ou seja para que tenha chances de crescimento na trama e possa mostrar dento daquilo a totalidade de seu trabalho, só um bom texto evidencia os pontos e contra pontos, as divergências entre seu papel fictício e sua pessoa real.

Olhar as palavras e dar a ela sentidos diferentes, tons, vozes, conotações faz com que um trabalho em equipe seja consagrado, já que o artista mostrando sua figura em cena, tem a responsabilidade de apresentar o trabalho de todos os profissionais envolvidos.christian louboutin red soles replica Louboutin replica shoes christian louboutin imitation shoes