Arte | Relax ! Do corpo a arte

Relaxamento corporal, ato do desconectar-se

Por Dani Pessôa

                                      Imagem.:Divulgação

2904arteRelaxar é desligar-se de todas as suas conexões e mecanismos que mobilizam corpo e mente em prol de alguma atividade. O sono é um dos desconectores corporais mais conhecidos, pois sua função é o relaxamento total e reposição energética. Porém o uso do relaxamento corporal, em um trabalho artístico auxilia na concentração e na obediência com relação a execução de movimentos corporais, além de estabilizar o emocional e o time pessoal de cada indivíduo.

O processo de tal desconexão corpórea pode ser efetuado solo ou em equipe. Este é dado a partir do momento que, a pessoa se insira em um meio tranquilo e aos poucos calmamente, vá despojando-se de tudo que traz com si. Quando em grupo uma série de alongamentos e massagens podem gerar indiretamente este trabalho corporal de relaxamento, mas também destacam-se nuances como praticar o ato de relaxar sem atividades preliminares.

Um dos passos para o relaxamento corporal, é estar descalço e deitar-se na posição decúbito ventral e ao som das palavras de ordem perceber o ritmo de sua respiração, sentir seu pulsar e membro por membro do corpo dos pés até o topo da cabeça. O ato chave de qualquer relaxamento é a respiração, controlar a entrada e saída de ar.

Estar relaxado amplia a percepção dos sentidos, ativa a memória e nos prepara para futuros acontecimentos do eu interno pessoal e da personalidade da personagem. Relaxar para desconectar faz com que ficção e realidade se tornem distintas.

designer shoes copys Replica Christian Louboutin cheap copy red bottom shoes