Arte | Pegar no ar

Escutar vai além de ouvir

y

Por Dani Pessôa

Os termos pegar no ar e capitar são essenciais quando aplicados à realidade cênica. Em um universo composto por críticas construtivas e métodos diferentes de trabalho, é extremamente importante compreender a complexa mecânica que envolve o funcionamento de toda uma ação, desde das simples até as complexas.

Escutar uma crítica construtiva sendo positiva ou no intuito de reelaborar a construção de um trabalho é de grande valia ao artista profissional; já que argumentos e questionamentos formulados por pessoas de vasta experiência, no caso diretores, auxiliam na composição da ampliação de uma bagagem artística.

Estar atento a cada detalhe “capitando” cada detalhe mínimo, apropriando-se de cada “deixa” é uma forma de criar e se relacionar com uma nova oportunidade, no caso de apresentar seu trabalho através do talento, forma de fazer ou agir com uma frase, gesto ou expressão.

Já pegar no ar, é olhar e apreender para si a mensagem subliminar que fica a cada nova observação, resumidamente é esta dica descrita que proponho para que eu ler você capte e pegue no ar as dicas conceituais as colocando em prática.

Imagem.: Programa Show&Art